06/12/2021

Por Que Comigo? – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Por Que Comigo? / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Antônio Carlos / 208 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiieee!!

Algum tempinho atrás, uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!) me indicou para ler Por Que Comigo? da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho em parceria com o espírito Antônio Carlos e lançado pela Editora Petit.

Antes, um aviso: O livro possui alguns gatilhos. Não leia a resenha nem veja a resenha se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando. Qualquer coisa, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O primeiro filho de Mário acaba de nascer: é um lindo menino, mas o pai percebe a preocupação da enfermeira. Seu sonho finalmente estava realizado! O que poderia impedir sua felicidade? Instantes depois, Mário sentiu o mundo desabar sobre sua cabeça: “Por que meu filho nasceu assim? Por que comigo?”.

A obra é um romance considerado atual e tem o casal Lúcia e Mário como protagonistas.

Tudo ia tão bem entre os dois que a moça engravida. Um dia, Mário sonha com um espírito, onde o mesmo lhe diz algumas coisas, entre elas, sobre o filho que chegaria.

No dia do nascimento é descoberto que a criança chamada Rodrigo possui Síndrome de Down. Sem entender os motivos e revoltado, Mário não aceita de forma alguma a situação e acredita piamente que um dos dois tenha pecado. Com uma visão totalmente machista e nada empática, o rapaz acha ter sido traído e o filho não ser dele.

Sendo assim, Mário abandona tudo e vai viver em outro local. Com isso, a narrativa passa a ter duas frentes, mostrando como cada um está lidando com a separação. Ou seja: Lúcia se virando nos 30 para conseguir juntar dinheiro trabalhando como costureira e Mário sendo mecânico em um bairro distante e evitando ao máximo comentar sobre seus familiares.

Lúcia também se muda e conhece Cecília e seus próximos, além de começar a frequentar uma Casa Espírita para entender os motivos do filho ser como é e para acalmar o coração.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar a estreita amizade das duas, a linda e triste história de Cecília, principalmente em relação ao seu pai e o começar abrir de olhos espirituais e emocionais de Mário.

Depois de um tempo, a protagonista se envolve amorosamente com Samuel, onde o rapaz é palestrante do Centro Espírita, viúvo, muito trabalhador e não se importa com a situação de Rodrigo, muito pelo contrário. Juntos, os dois crescem em todos os aspectos, sempre com um auxiliando o outro. Com isso, eles adotam Dinho que também tem problemas físicos e ainda contam com a chegada da filha dos dois, totalmente saudável e que estava prevista para ser filha de Lúcia com Mário e, até então, era a parte e ligação espiritual dos personagens. Ou seja: Planejamento reencarnatório mudado com sucesso e até melhor.

Enquanto isso, Mário fica em voltas com as problemáticas da sua família, onde o pai está com sérios problemas de cirrose e o irmão indo pelo mesmo caminho. Consegue ter uma vida confortável e estável, porém, se torna solitário porque, enfim, entendeu a chance perdida para melhora em todos os aspectos.

O texto também aborda o seguir em frente, estupro e o perdão, empatia, a importância do orai e vigiai, o que fazer quando uma chance importante é desperdiçada, as ligações de outras vidas dos envolvidos e o amadurecimento emocional e espiritual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é muito fluída e envolvente. Impossível terminar a história sem se emocionar. Mesmo tocando em feridas importantes e tensas, a autora soube condizer esses temas de forma, um tanto quanto, suave e leve.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂