01/08/2023

Energia Sexual, Amor e Espiritualidade – Ricardo Di Bernardi

Por Juliana Morgensten de Souza

Energia Sexual, Amor e Espiritualidade / Ricardo Di Bernardi / 178 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Ooooooiiiieeeee!!!

Dando uma volta pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no e-book de estudo Energia Sexual, Amor e Espiritualidade do autor Ricardo Di Bernardi e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Uma obra didática, com proposta objetiva, e que consegue  empolgar o leitor por tratar de tema de grande interesse. Aspectos diversos da energia sexual foram cuidadosamente  coletados pelo autor, que é médico e pesquisador. Os assuntos são discorridos de forma agradável e elegante, aprofundando questões que sempre permanecerão atuais, e apresentam-se como se fosse uma tela pintada com pincéis coloridos e poéticos. Enfocando temas íntimos complexos e delicados, foge-se da superficialidade, surpreendendo pela clareza e profundidade, buscando as raízes do entendimento. São inúmeros os ângulos da sexualidade e do amor analisados neste livro, tanto na vida física como na dimensão extrafísica. Todas as questões são elucidadas com embasamento científico, sólidos alicerces filosóficos, sem abdicar do sentido ético e evolutivo, descortinando  um luminoso horizonte na transcendência da vida.

O mesmo possui 51 capítulos, mais os agradecimentos, prefácio e depois as referências bibliográficas.

Sendo assim, a obra inicia com as questões do casamento e aqueles que são provacionais, afins, acidentais, sacrificais e os transcendentais. Depois passa para as energias sexuais no homem primitivo e na idade medieval e a vida sexual no século XXI.

A partir do 9º capítulo é comentado sobre as energias sexuais nas crianças, adolescentes e na terceira idade. E também os chacras, a glândula pineal, mediunidade de efeitos físicos, sessões mediúnicas, amor e ética.

Já no 17º capítulo é discorrido sobre energias sexuais e suas polaridades, os passados e os núcleos em potenciação, intersexualidade e os esforços adaptativos. E as energias sexuais em espíritos de luz e a inadaptação do psiquismo ao sexo reencarnatório.

As questões sociais misturadas com as energias sexuais chegam no 22º capítulo com a homossexualidade, os sexos dos bebês, a pansexualidade, o namoro, espiritualidade e religião, enferma e pedofilia, fetiches, divórcios, a psicanálise, depressão, celibatos, sexo livre e a prostituição. Por fim, faz um breve estudo sobre corpo etérico e a energia sexual, nas relações íntimas, filhos e as desvinculações sexuais, complexo de épido e as reencarnações, mudanças de sexo, interferências de terceiros e tédio no lar, decepções depois do casamento, sonhos eróticos, animismo e reencarnações, automanipulação sexual, vampirismo sexual, a origem do masculino e do feminino, nos átomos e moléculas, nos seres unicelulares, nos vegetais, animais, na gestação, influências fetais e as mensagens finais.

Durante toda a narrativa, o autor vai mesclando informações sociais, com estudos técnicos e espirituais ao mesmo tempo. Sabe aquele discorrer de tópicos bem gente como a gente? Pois então. Além de alguns temas considerados, ainda, tabus como complexo de épido, sonhos eróticos, automanipulação sexual, popularmente conhecido como masturbação e os fetiches. Inclusive são essas partes que mais gostei, muito em função da sua realidade, modernidade e atualidade também e o maior ponto positivo foi tratar de uma forma muito natural, humana e espiritualizada sobre as mudanças de sexo, homossexualidade, depressões, decepções e as relações íntimas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com a obra. É fluída e envolvente se for por lazer igual a mim e pausas reflexivas são necessárias, caso você esteja envolvido em alguns dos temas citados acima.

A obra é um excelente complemento para algum estudo sobre sexualidade e suas questões e também de livro-base e principal para estudos sobre algum tópico já citado anteriormente. Além de ser um ótimo abrir de portas para o Espiritismo para quem é cabeça aberta e quer saber mais sobre a Espiritualidade de modo geral e a Doutrina Espírita.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂