08/08/2023

Elos Que Aprisionam – Mônica de Medeiros

Por Juliana Morgensten de Souza

Elos Que Aprisionam / Mônica de Medeiros / Pelo Espírito Elizabeth Mac / 369 Páginas / Editora Xendra / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiiieeee!!!

Dando uma volta pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no e-book Elos Que Aprisionam: Em uma guerra de clãs, só o amor poderá interromper a dor da autora Mônica de Medeiros em parceria com o espírito Elizabeth Mac e foi disponibilizado pela Editora Xendra na plataforma de livros.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers e o livro tem muitos gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Primeira obra mediúnica de Mônica de Medeiros, Elos que aprisionam traz uma história verdadeira e forte, que fala sobre superação, perseverança, ódio e amor. Através da autora e do espírito de Elizabeth Mac, uma escocesa do século XVI, vivenciaremos uma história recheada de dramas, sofrimento e dor, mas também de descobertas, perdão e amor. Em uma guerra de clãs, na Escócia medieval de uma beleza rústica, a moça se vê envolvida em uma trama de amor proibido, orgulho, ódio, sentimento de vingança e uma incrível reviravolta traçada pelo destino. Só o amor poderá interromper a dor! Só o perdão poderá levar à paz!

O mesmo é um romance espiritualista antigo, se passa na Escócia e possui Elizabeth como protagonista. E sim! É a mesma amiga espiritual contando a sua história e dos seus familiares.

Sendo assim, a obra inicia mostrando quem é quem na narrativa, os clãs e seus membros. Ou seja: Os clãs, principais e inimigos, McDugall e McDonald convivendo em sociedade com membros de outros clãs e todas as suas consequências. Em meio a isto e o centro espiritual de toda a história, temos a personagem Velha que desde o começo até o fim é chamada desta maneira.

Com isso, o leitor passa a acompanhar o desenrolar das narrativas entrelaçadas, em especial de Elizabeth, onde a mesma pertence a família McDonald, é megamente vaidosa e está nem aí para o que vão pensar dela. Briga com quem tiver que brigar mesmo sem pensar nas consequências. Por causa disso, torna-se presa fácil para Jack Mc Dugall e também de informações do outro clã.

A partir disso e sempre reativa, a protagonista mata Jack e os colegas do mesmo a prendem e encontram um jeito de matá-la por questões óbvias. Depois de um tempo, a família começa a sua jornada de encontrar a jovem desaparecida em Keppoch. Ou seja: Duas histórias distintas que se interligam e misturam. E sim! Até está parte, tirando algumas sensibilidades de Elizabeth, a obra parece ser bem normal sem nenhum viés espiritual real oficial.

Depois de Elizabeth ser encontrada, a segunda parte é iniciada e o surgimento da amizade dela com a Velha igualmente. Com isso e de modo contínuo, é possível acompanhar as trocas mútuas de conversas, aprendizados espirituais como magias e rituais para auto proteção, intuições, visões da mediunidade de vidência da velha senhora e todo o aparato espiritual junto com elas.

Com isso, Elizabeth começa a abrir seus olhos espirituais como se não houvesse amanhã e toma decisões para ficar com a consciência tranquila….literalmente! E ainda enfrentando a resistência de todos ao seu redor após o seu retorno. Agora mais velha, com maiores aprendizados e sabendo de algumas questões espirituais, a moça continua faca na bota, porém, de uma maneira mais branda e pensando no amanhã, digamos assim. Ou seja: A obra, de algum jeito, sempre volta para o começo, só que de formas diferentes e isso se mantém até o final real oficial. Inclusive com ela vendo desencarnados e conversando com os mesmos.

Já a Velha se mantém intacta do começo ao fim, humilde, dando todo o suporte necessário, principalmente o emocional e espiritual, falando a realidade sem esconder nada e avisando o pós das situações.

O texto é de fácil entendimento e tendo muitos diálogos entre a história como um todo, a leitura é fluída e envolvente e a diagramação é bem bonita, tendo um mapa no começo e em cada capítulo, antes do título, tem uma corrente se quebrando. O livro como um todo é um ótimo espelho de aprendizados em todos os aspectos e é excelente para passar o tempo real oficial. Além disso, você termina querendo colocar a protagonista em um potinho como se não houvesse amanhã.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂