13/08/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Nada Irá Nos Afastar Do Amor De Deus” – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Nada Irá Nos Afastar Do Amor De Deus com Rossandro Klinjey. O evento aconteceu no dia 21 de Junho de 2023 no Centro Espírita Tradição Espírita Cristã em Goiânia – GO e foi transmitido pela TV Web Ilúmina.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente é comentado sobre Rossandro como trabalhador espírita de modo geral, escritor e o ser humano.

Depois Rossandro começa falando sobre sua ligação com aquela Casa Espírita, como Jesus nos convida a uma vida diferente e conta sua história de trabalhar por 20 anos em escritório como psicólogo e, hoje em dia, diariamente em todos os seus trabalhos e o quanto as pessoas tem relatado um grande sentimento de culpa e não merecimento do amor de Deus e discorre sobre as palavras do espírito Emmanuel sobre o assunto.

Fala também dos pensamentos autoacusatórios, o maior inimigo de si ser a própria pessoa, as palavras de Paulo de Tarso sobre o tema e a caminhada para a conversão do mesmo. Após, aborda sobre a plenitude, os agradecimentos diários e do cotidiano, sobre só sentir o amor de Deus quando existe a falta, a intimidade dando o exemplo com a sua esposa no início do relacionamento e na pandemia.

Cita sobre a ligação de que quando vai limpando por fora, limpa-se e organiza-se por dentro igualmente, dá exemplos cotidianos do amor de Deus, a necessidade do aprendizado de contabilizar as bençãos do dia a dia e conta a história do autor C.S. Lewis e suas obras.

Fala sobre as questões do próximo, da ansiedade, não viver o dia atual, não estar presente no convívio social e relembra a palestra que fez junto com um rabino na Sociedade Paulista Israelense e todas as suas manifestações religiosas e espirituais, inclusive contando a história de Davi.

Comenta sobre as problemáticas das comparações nas redes sociais, os adultos atuais serem a primeira geração onde os filhos serão menos inteligentes que os pais, os motivos que levam ao afastamento do amor de Deus, as palavras de Joanna de Ângelis sobre o tópico. Por fim, fala sobre Deus estar presente em todos os momentos, os benefícios do perdão e seguir em frente e discorre sobre a letra de uma música.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂