22/08/2023

Pétalas na Rede – Yovane Nikolic 

Por Juliana Morgensten de Souza

Pétalas na Rede / Yovane Nikolic / 243 Páginas / Amazon / ☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi pegar para ler Pétalas na Rede do autor Yovane Nikolic e disponibilizado pela própria Amazon.

E partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

“No canto de sua enorme sacada havia uma belíssima rede bege, com penduricalhos debruçados em toda a borda, que balançavam ao sabor da brisa perfumada vinda do campo”. Nela, Cris se acomodou para apreciar a vista e pensando, adormeceu. Estava tendo um sonho agradável com seu amado Fred.
Sonhava que, de mãos dadas, passeavam no campo e ele colheu uma linda flor. Repentinamente, uma rajada de vento arrebatou-a da mão de Fred quando lhe oferecia, lançando-a contra o arbusto, transformando-a em fragmentos coloridos, que levados pela forte corrente, desapareceram.
Nesse momento o céu se tornou turvo e sombrio. Um vendaval se formou e como uma enorme lâmina afiada, veio ceifando todas as demais plantas ao redor, sem tocar sequer em um fio de seu cabelo. O pesadelo foi interrompido por uma voz firme, mas suave, chamando por seu nome: -Cris, querida, acorde!

O mesmo é um romance espiritualista atual, se passa no Brasil, possui Cristina como protagonista e tem como base a reencarnação dentro do mesmo núcleo familiar.

Sendo assim, a obra inicia de fato com Cristina em meio a suas tarefas na atual existência quando acaba dormindo e se encontrando com alguns amigos espirituais, em especial de André.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar de uma conversa muito esclarecedora sobre as questões espirituais e mediúnicas também, independente de crenças ou credos, quando André esteve encarnado e como seria agora.

Depois dessa situação, Cristina começa a abrir seus olhos espirituais, inicia sua jornada de autodescobrimento em todos os aspectos e sempre contando com o auxílio de André no mundo espiritual e de Hassan no plano físico.

E assim o livro vai até o seu final…com a protagonista vivendo a realidade, dormindo e sempre acordando no mundo espiritual em algum lugar diferente para aprendizados, suas vidas passadas e entender sua atual existência. Inclusive com André e Hassan também se encontrando e criando um forte laço.

Além disso, Pétalas na Rede conta a história da família de André que ainda permanece encarnada e sua forte ligação com os orixás e as questões espirituais e mediúnicas de terreiro. E, com isso, o leitor acaba sabendo como foi a vida do amigo espiritual quando encarnado, seu relacionamento intenso e infindável com Roberta e os motivos que o levaram a desencarnar. Ou seja: Duas narrativas que se ligam entre si e uma complementando, de certa forma, a outra.

O livro também comenta sobre caridade, empatias, ligações espirituais e físicas, os mais variados vícios e suas consequências, os apegos e desapegos.

A obra tem tanto vai e volta de existências que o leitor precisa ficar ligado e em alguns momentos entender de forma intuitiva se aquela parte está falando da vida e dos familiares de Cristina ou de André. Além disso, tem a questão de falta de revisão de texto de forma geral e nada tem a ver com as partes das conversas onde o Preto Velho está presente. Inclusive, extremamente louvável deixar essa parte no modo original mesmo. O problema é que foi para a revisão… e a revisão esqueceu de tirar algumas solicitações do autor e ficou por isso mesmo. Como por exemplo: Faz isso, aquilo e coloca um emojis.

Já as questões espirituais vão sendo discorridas ao longo de toda a narrativa e intercalando entre suaves e explícitas e, em alguns momentos, parecia um livro de adolescente igualmente.

O texto em si é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém e como disse anteriormente, um pouco confusa. Como lazer é uma ótima opção, e também para quem é curiosx com e-books espirituais na Amazon ou para quem quer testar seus conhecimentos doutrinários na prática real oficial.

Apesar de tudo isso, fiquei instigada com as próximas obras do autor e ver a sua evolução com os tópicos espiritualistas.

Onde Achar;

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂