03/09/2023

Hidratando a Alma: Palestra “O Desenvolvimento da Espiritualidade” – Maria Elisabeth Barbieri

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje o assunto é “O Desenvolvimento da Espiritualidade” com Maria Elisabeth Barbieri. O evento aconteceu no dia 8 de Dezembro de 2022 no Centro Espírita Léon Denis em Porto Alegre – RS.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A palestra começa com a leitura de uma parte do O Evangelho Segundo O Espiritismo e depois a palestrante inicia falando de uma história que comentava sobre o último grupo de judeus que chegou em Auschwitz, em especial uma mulher e os momentos que passou por lá. Após, fala o quanto fazer o bem é gostoso, a passagem em O Livro dos Espíritos onde é relembrado que fazer o bem exige esforço, discorre sobre as palavras de Nei Lobo sobre reencarnação na Revista Espírita e que a FERGS transformou no livro Espiritualidade nas Relações: Para Viver e Conviver em Paz.

Também comenta sobre o aprimoramento para se fazer o bem, o céu e o inferno serem estados de alma e acontecem de acordo com o que o próprio indivíduo produz e cita o livro da codificação espírita de mesmo nome e o capítulo O Código Penal da Vida Futura, ou seja, sempre seremos julgados pela nossa consciência.

Aborda a importância do aprimoramento da Espiritualidade, capacidade em fazer o bem e desenvolver hábitos saudáveis e discorre sobre o esquema didático feito por Nei Lobo e que é chamado Da Doutrina Para a Vida e a diferença entre entrar no Espiritismo pela inteligência ou pelo coração. Também fala sobre a Lei de Igualdade, a necessidade de conviver com o diferente, o quanto a pessoa é capaz de aplicar, na prática, os princípios da Doutrina Espírita e a importância de conviver com as questões espirituais e com os fatos da vida também e os guias para internalizar todos os tópicos importantes para a evolução e vivência do Espiritismo.

Barbieri fala sobre a vivência humana e a mesma ir sendo preenchida com balões do bem e que estará totalmente germinada quando o indíviduo ser um ser humano puro, o Evangelho ter vindo para combater o crime não o criminoso, como se domar as más tendências e as diferenças entre virtudes e a pessoa ser santa. Por fim, comenta sobre os círculos viciosos e os esforços para fugir dos mesmos, faz uma comparação com os primeiros dias na academia.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂