09/09/2023

Hidratando a Alma: Série “Vejo Você na Próxima Vida” – Lee Na Jung

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espírita de hoje: Vejo Você Na Próxima Vida (See You in My 19th Life), lançado em 2023, com direção de Lee Na Jung e está disponível na Netflix.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em Vejo Você na Próxima Vida, Ban Ji-eun (Shin Hye-sun) tem o poder de reencarnar e se lembrar de tudo o que aconteceu nas suas vidas passadas. Ela odeia ter todas essas memórias e não conseguir se apegar a nenhuma delas. Em sua 18ª vida ela acredita ter encontrado sua alma gêmea, Mun Seo-ha (Ahn Bo-hyun), um garoto traumatizado pelas perdas do seu passado. Porém, o tempo de Ji-eun é mais curto do que ela pensava nessa encarnação, então ela tentará reencontrar seu amor da última infância em seu 19º ciclo de existência.

O mesmo é considerado um dorama, possui 12 episódios de 1 hora em média e tem Ban Ji Eum como protagonista.

Sendo assim, a série inicia com o espírito relembrando a sua última existência e que também já teve 17 vidas e, com isso, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos fatos com as mesclas do próprio espírito discorrendo sobre suas existências com as práticas das mesmas.

Na última existência real oficial, ela foi Ban Ji Eum e com 9 anos começou a se lembrar de um amor de outras vidas…literalmente! Praticamente de todas, digamos assim. E, por fim, chama-se Mun Seo-Ha.

A protagonista vai crescendo com essa grande sensiblidade e também em busca desse indivíduo tão marcante. Até o dia que o encontra e todos os pontos começam a ser interligados.

Depois do reencontro, a obra volta para mais vidas anteriores ainda…e igualmente com a ligação de ambos na vida presente.

O problema é que, devido a sua grande sensibilidade, Ban Ji Eum passa a querer saber mais, muito mais como, por exemplo, os motivos que a levaram a morrer nas outras existências e seus culpados, os parentes, vivências e habilidades. E isso muito se deve a ela ir trabalhar em um determinado local quando já estava adulta.

E assim a série passa os 12 episódios entre passado e presente o tempo inteirinho e com a moça, cada vez mais, perdendo a noção da realidade devido a falta de conhecimento espiritual e mediúnico.

Além disso, Vejo Você na Próxima Vida também comenta sobre conflitos amorosos e sociais, competições, auxílios tanto no plano físico quanto no mundo espiritual, vinganças e… o mais um novo capítulo na vida de dois espíritos que se reencontram mais uma vez.

As únicas partes fechadas da obra são as existências já concluídas de Ban Ji Eum, inclusive as iniciadas nos primeiros episódios da série. O restante e o desfecho final real oficial e, antes do espírito iniciar uma nova jornada, fica a cargo do telespectador. Inclusive, a série deixa um baita gancho para outras temporadas, mas a mesma já foi finalizada.

Vejo Você na Próxima Vida é uma ótima pedida para quem gosta de estudar ou saber mais sobre reencarnações, vidas passadas e como todas as vivências de um mesmo DNA se encaixam ao longo dos tempos. Sabe aquele aprendizado com leveza que todo mundo gosta!? Pois então. E dependendo da pessoa e dos entendimentos espirituais, te faz refletir por semanas….ou te faz querer ver mais doramas porque né!? 90% são extremamente espirituais e se interligam com o Espiritismo e a Espiritualidade de forma geral.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂