10/09/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Poderes do Espírito” – Artur Valadares

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje e com o assunto: Poderes do Espírito com Artur Valadares. O evento aconteceu no dia 15 de Agosto de 2023 no Centro Espírita O Clarim em Matão, interior de São Paulo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente fala da comemoração dos 118 anos da fundação da Casa, o legado, a presença dos amigos espirituais e o que é de fato o serviço do Evangelho.

Depois começa a discorrer sobre o apóstolo Paulo, onde o mesmo foi o maior divulgador da Boa Nova e os desafios da sua vida pessoal. Também fala sobre a divulgação da Doutrina Espírita, o aprendizado para as melhores posturas para auxílio na caminhada pessoal e de semear e a reflexão de qual Espiritismo e Evangelho se está apresentando.

Após, Artur aborda sobre a segunda viagem significativa feita por Paulo de Tarso em Corinto, as visitas, o começo das dificuldades para atender a todos que lhe procuravam, sempre estava acompanhado nos seus escritos e suas ligações espirituais.

Cita que o valor da tarefa não está na presença pessoal do tarefeiro, mas sim no valor espiritual do seu verbo, exemplo e da sua vida. Relembra que os divulgadores do Evangelho e do Espiritismo entenderam que os valores do espírito são muito vastos, amplos e que com o passar do tempo se ganhou mais meios e veículos para a expansão e a verdadeira alma da divulgação.

Discorre sobre quais são os poderes citados anteriormente como a inteligência e seu uso tanto para o viés positivo quanto negativo, o sentimento que é uma das forças mais poderosas do mundo depois da Lei Divina, cita o capítulo A Ideia do livro Vozes do Grande Além de Chico Xavier em parceria com o espírito Emmanuel.

Comenta dos motivos das obras de Paulo ainda serem tão marcantes nos dias atuais, antigamente só ter os pergaminhos e hoje tudo estar mais evoluído, inclusive dando o exemplo do Youtube e cita a obra Entre Irmãos e Outras Terras do autor Chico Xavier em parceria com Espíritos Diversos.

Por fim, fala da importância dos faróis estarem bem acesos nas noites escuras, conta uma história presente no livro No Mundo de Chico Xavier do autor Elias Barbosa.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂