23/09/2023

Hidratando a Alma: Filme “Um Romance do Além” – Wei-Hao Cheng

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: “Um Romance do Além”, lançado em 2022, com direção de Wei-hao Cheng e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Um dia, um policial encontra um envelope de casamento vermelho, apenas para descobrir que o dono do envelope é na verdade um fantasma do outro lado pedindo a mão dos oficiais em casamento antes da reencarnação. O que acontecerá quando um humano e um fantasma formarem um vínculo especial?

O mesmo possui o policial Ming-Han como protagonista e passa-se na Coreia do Sul. Com isso, o rapaz trabalha dentro do Comando Maior da polícia, digamos assim até ser transferido para uma simples delegacia para cumprir funções, consideradas, simples para os seus padrões.

Ao mesmo tempo, Ming encontra um grupo de senhoras na rua, onde elas lhe pedem para casar com um rapaz…já desencarnado chamado Mao Mao. A partir de então, o telespectador passa a acompanhar todo o desenrolar da história. Pois Ming acaba se encontrando com o espírito do rapaz e o mesmo lhe explica todos os motivos do casamento e pede auxílio para tentar uma reencarnação.

Com isso, é possível ver o surgimento de uma grande amizade, lealdade e fidelidade entre os dois, inclusive na realização de alguns desejos do jovem desencarnado. No início eram apenas três questões a serem resolvidas e que ficaram pendentes por causa do seu atropelamento e falecimento. Depois passa para mais alguns e os temas vão ficando cada vez mais sérios e complexos.

Sendo assim, a série passa a ser dividida entre a vida de Mao Mao antes, durante e depois da sua passagem e as questões policiais que interligam com quem atropelou o jovem. Independente do modo, existe Ming ligando todos os pontos.

Além disso, independente do país e da língua falada, é mostrado que alguns tópicos são universais como vinganças, competições, a importância excessiva ao dinheiro e poder, manipulações, envolvimentos emocionais e espirituais e verdades veladas e expostas. Tudo de uma forma suave, calma e bem do cotidiano como todo bom dorama clássico e espiritual.

Sabe aquele aprendizado com leveza para ser assistido em um sábado a tarde? Pois então. É esse. Impossível terminar e não sair refletindo sobre algo mostrado, principalmente quanto as pendências emocionais, espirituais e amorosas tanto com familiares quanto com outras pessoas deixadas por desencarnados…sejam eles heteros, bi´s ou homossexuais.

Resumindo: Um Romance do Além é totalmente fora da caixa, tira muitas questões da zona de conforto, é um tremendo aprendizado com leveza e aquela boa pitada espiritual vindo dos doramas coreanos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂