24/09/2023

Hidratando a Alma: Conversa “O Mundo Precisa de Histórias Felizes” – Fofocalizando Espírita

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a conversa espírita de hoje: O Mundo Precisa de Histórias Felizes com Daniele Trunculo Dias e Ruy Fabiano. A live aconteceu no dia 6 de Setembro de 2023 e foi transmitido em vários canais espíritas, em especial o Somos Espiritismo e Jovens com Yvonne.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A dupla inicia falando sobre o filme Nosso Lar e suas várias reflexões, principalmente a parte onde é comentado sobre o tema da conversa sobre o mundo precisar de histórias felizes e lembram que o começo da escrita do livro se deu no surgimento da Segunda Guerra Mundial.

Depois comentam sobre as prioridades das más notícias, como os fatos negativos se espalhavam antigamente e nos dias atuais, os recortes da vida escolhidos para serem postados nas redes sociais e começam a mostrar vinhetas reflexivas sobre o entendimento e conceito de felicidade de cada pessoa, as visões materialistas sobre felicidade as responsabilidades de cada indíviduo, dá os exemplos dos políticos e coordenadores de escolas e relembra um episódio recente de homofobia.

Daniele cita do amadurecimento para histórias felizes acontecerem, o entendimento do papel de cada ser humano no mundo, o não fazer nada quanto aos fatos também é uma responsabilidade e Ruy dá seu parecer sobre o assunto.

Citam as páginas da internet que já se voltam para as histórias felizes, entre elas, a Razões Para Acreditar, as outras perceptivas quando se caminha em direção ao bem e as mudanças de comportamentos e vibrações quanto as situações e dá um exemplo contando uma história da Turma da Mônica, em especial da parte do Penadinho. Comentam também sobre as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, o mundo de provas e expiações, cita o exemplo do espírito André Luiz e igualmente das pessoas que se encontra no cotidiano.

Após, discorrem sobre a calma, as provas para construção da paciência, os casos de estupros, ninguém reencarnar para prejudicar o próximo, é impossível as construções se histórias felizes em cima de derramamento de sangue alheio e Dani conta a história de dois amigos seus, além de relembrar as palavras sobre os pensamentos contidos no livro O Problema do Destino, do Ser e da Dor de Léon Denis.

Por fim, falam obre o que pode-se fazer para ser uma pessoa contadora de histórias felizes, os boicotes feitos com nós mesmos e com os outros e os motivos desses fatos acontecerem, principalmente com o achismo de não nos acharmos merecedores, citam a parte do Evangelho Segundo o Espiritismo que comenta da felicidade não ser desse mundo e leem as mensagens dos internautas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂