30/09/2023

Hidratando a Alma: Filme “Nas Ondas da Fé” – Felipe Joffily

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Nas Ondas da Fé, lançado em 2023, com direção de Felipe Joffily, participações de Marcelo Adnet, Letícia Lima e Roberta Rodrigues e está disponível no Youtube Movies.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em Nas Ondas da Fé, Hickson (Marcelo Adnet) é um técnico de informática e locutor de telemensagem que ganha a vida fazendo bicos e sonha em ser radialista. Ao mesmo tempo é um homem de fé que se vira como pode para pagar os boletos no fim do mês. Ele também é um faz tudo, aceitando tudo que vê pela frente de forma desesperadora. Sua mulher Jéssika (Letícia Lima), trabalha em um salão de beleza, e decide dar um empurrãozinho para que seu marido consiga realizar seu sonho. É então que ela fala para ir ao culto do apóstolo Adriano (Thelmo Fernandes). Após conhecê-lo, Hickson consegue um emprego como locutor na rádio evangélica “Nas Ondas da Fé”. Com talento e dedicação, ele vai conseguindo cada vez mais conquistar os fiéis ao mesmo tempo que vai descobrir que nem mesmo o céu é limite.

A obra se passa no Brasil e possui Adnet como Hickson. O mesmo é casado com Jéssika, é técnico de informática e locutor de telemensagens daqueles carros clássicos de feliz aniversário pra você dos tempos antigos real oficial. Só que com ele, o foco é mais mensagens amorosas e pedidos dos mais variados.

Nos tempos livres e contrariando as expectativas dos telespectadores, o casal vai até a igreja evangélica vivenciar a fé sincera de fato e de direito. Ao mesmo tempo, Hickson possui o sonho de ser locutor de rádio. Depois de um período, o casal se encontra com um dos locutores principais da rádio evangélica e Hickson resolve conhecer o local.

Sozinho, o rapaz entra no estúdio e começa a falar do seu modo sem saber que a rádio estava ao vivo. A partir de então, o telespectador passa a acompanhar todo o desenrolar dos acontecimentos, onde o protagonista fica conhecido pelo seu jeito peculiar de vivenciar a fé, a campanha do dízimo por apenas 2 reais e sua crescente popularidade dentro e fora da Igreja.

Ao mesmo tempo, as invejas, subornos, manipulações são mostradas na outra narrativa e o quanto vão colocando Hickson e sua boa fé em armadilhas múltiplas. Inclusive usando a esposa e sua vaidade também.

Nas Ondas da Fé tem como pano de fundo a igreja evangélica, mas todas as questões colocadas, tanto positivas quanto negativas, valem para todas as crenças e locais, pois pessoas são pessoas e o mesmo acontece com os egos e vaidades.

Apesar de tudo e de todos os percalços pelo caminho, a obra deixa a mensagem que é possível sim continuar vivendo a fé sincera a sua maneira e…independente do lugar. E bolas de neves sempre vão continuar acontecendo e por isso a importância do famoso orai e vigiai. Nesta parte, o filme deixa um baita gancho para um segundo filme e o telespectador fica na curiosidade de como será o comportamento de Hickson e, principalmente, da sua esposa nesses novos desafios que foram lançados no ar.

Nas Ondas da Fé é um tremendo aprendizado com leveza e também bastante reflexivo em muitos tópicos, principalmente na parte de ter sua própria fé e estar sempre sintonizado com as melhores vibrações para sair das armadilhas colocadas pelo caminho.

Quanto ao deboche tradicional do Adnet, ficou para servir como diferencial nas pregações e nos trabalhos em geral sem perder a essência. Achei bastante interessante esse equilíbrio, onde é mostrado que é possível ser um crente / ou alguém de fé com humor, digamos assim.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂