08/10/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Os Animais e As Nossas Responsabilidades” – Thais Serratine

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Os Animais e As Nossas Responsabilidades com Thais Serratine. O evento aconteceu no dia 8 de Julho de 2020 no Centro Espírita Seara dos Pobres em Florianópolis (SC) e foi transmitido ao vivo no canal da CEECAL.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente é comentado sobre oa trabalhos assistenciais e sociais do Centro Espírita e depois Thaís começa falando sobre o desequilíbrio dos humanos ocorrido a partir de 2020, reflete sobre até quando vai acontecer a lei de destruição e discorre sobre a pergunta 629 de O Livro dos Espíritos.

Comenta também sobre se o ser humano está conseguindo diferenciar o bem do mau, do cuidado com os animais, se amamos os mesmos, como eles estão com todos os acontecimentos terrenos, as perguntas e respostas relacionada aos animais no O Livro dos Médiuns e cita os livros A Alma dos Animais, o Amor dos Animais e os Animais e o Espiritismo.

Fala dos outros reinos como o mineral e vegetal, se os animais possuem alma, as diferenças de inteligência dos humanos e dos animais, as palavras de Allan Kardec sobre o assunto e as castrações dos mesmos e conta a história do cachorro de Chico Xavier chamado Lord e também de Divaldo Franco na cidade de Campo Grande.

Depois cita a diferenciação de inteligência e instinto, conta a história de um cachorro vira lata no livro Os Animais São Nossos Irmãos, a solidariedade sempre promover o socorro e o auxílio mútuo entre os animais. Discorre sobre se os animais pensam dando a dica do livro da autora Irvênia Prada chamado A Alma dos Animais, cita o exemplo do que fazem os animais quando os seres humanos choram, as diferentes visões sobre os animais a luz das questões científicas e espirituais, os experimentos com as aves e os animais mais primitivos.

Por fim, aborda sobre os seres humanos atrapalharem as evoluções dos animais como os abandonos e os maus tratos e as complicações dos auxílios vindos com a pandemia, os laços afetivos com as pessoas quando existe carinho e amor com os animais, inclusive os retornos nas mesmas famílias e conta a história de duas elefantas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂