12/10/2023

O Que é a Evangelização de Espíritos – Alzira Bessa França Amui

Por Juliana Morgensten de Souza

O Que É a Evangelização de Espíritos / Alzira Bessa França Amui / 128 Páginas / Editora Esperança e Caridade / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

E dando minhas voltas no Kindle Unlimited, descobri que os livros da autora Alzira Bessa França Amui estão chegando em formato digital e pegar para ler O Que É a Evangelização de Espíritos e lançado pela Editora Esperança e Caridade. Só que pelo kindle não foi compatível, então, utilizei para ler o aplicativo do kindle no celular e também o livro físico que peguei emprestado na biblioteca do Círculo da Luz. Inclusive, fica a dica para quem não consegue abrir no aparelho e ainda tem a opção no computador e tablet também.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

“O que é a Evangelização de Espíritos” é um livro que apresenta uma proposta de Eurípedes Barsanulfo na educação e evolução do espírito, através da implantação da Pedagogia do Amor, ensinada por Jesus. A Evangelização de Espíritos é um método de educação do espírito que tem como objetivo alcançar a intimidade do ser, para que ele modifique sua estrutura energética e entre em estado de pacificação e de esperança, utilizando a natureza como recurso para conduzir o pensamento, estabelecendo processos de observação, comparação, análise e reflexão para desenvolver e harmonizar o espírito.

O mesmo é uma obra de estudos e continua abordando o principal tema trago pela autora em suas obras: Os estudos a luz dos conselhos e esclarecimentos de Eurípedes Barsanulfo.

Ao todo, o livro possui 13 capítulos com vários subtópicos dentro, além do que é a evangelização de espíritos, apresentação e introdução.

Sendo assim, inicia com o Evangelizador de Espíritos, o método, recursos utilizados pelo método de evangelização como a natureza, palavra, assistência fraterna, a reflexão, a arte, o teatro, a música e a pintura, o entendimento do ser espiritual como o fato do espírito, anterioridade e progressividade da esperança, vetores reencarnacionistas e escolhas.

Depois prossegue com as questões espirituais como um todo com o planejamento reencarnatório, a ambientação reencarnatória como a educação do contraste, a reencarnação na vida do espírito, a personalidade, o comportamento do espírito nas diferentes fases existenciais como a infância, a adolescência, o adulto, o idoso, os relacionamentos na vida do espírito, o materialismo, o conhecimento, a verdade, mediunidade como a mediunidade como processo de evolução do espírito e o Evangelho de Jesus na vida do espírito. Por fim, tem a caridade, construção do pensamento no bem e a casa espírita.

Neste livro a temática foi mais incrementar o jeito educacional do médium Eurípedes Barsanulfo dentro das reuniões mediúnicas, evangelizações tanto com adultos quanto crianças e nas artes mediúnicas também. Ou seja: Uma pintada dos ensinos de Barsanulfo em todo lugar e como os participantes se moldarem a esses tópicos. Ao mesmo tempo, a autora mescla os assuntos do seu nicho de estudo e conhecimento com questões gerais da Espiritualidade e religiosidade.

Então, por aqui já temos o método Eurípedes Barsanulfo nos ensinos dos colégios, para crianças e adolescentes, na assistência fraterna que é quando a pessoa chega ao Centro Espírita e agora de modo interno e externo tanto nas Casas Espíritas quanto nos cotidianos, vivências e artes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, não é para todo mundo. Na minha opinião, é mais para quem já tem uma vivência espírita, mediúnica e trabalha em algum Centro Espírita ou Espiritualista. Além disso, a obra é um ótimo complemento para estudo sobre arte mediúnica e as fases de vivência de um ser humano.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂