Hidratando a Alma: Palestra “Silêncio Para Ouvir Deus” – Juselma Coelho
Oooooiiiiieeeee!!!!
Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Silêncio Para Ouvir Deus com Juselma Coelho. O evento aconteceu no dia 19 de Fevereiro de 2023 na Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande por causa do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) e foi transmitido pela canal do youtube TV Cete.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Inicialmente ocorre um musical, a leitura da mensagem que consta no livro Vida Feliz do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis, a prece e depois Juselma começa falando que a Doutrina Espírita nos foi oferecida como um caminho para o melhoramento individual, não apenas como uma doutrina de cultura, estimula a modificação e traz uma mensagem muito verdadeira e natural.
Depois, fala sobre o que é fé raciocinada, suas questões e consequências no cotidiano e nas vivências e lembra que a Doutrina Espírita não obriga a saber de cor O Livro dos Espíritos, mas sim a reflexão do que se vai aprendendo.
Fala da importância da mudança de comportamento ocorrida por causa das reflexões trazidas pelo Espiritismo, a consciência convidar a uma modificação e a necessidade do silêncio para ouvir Deus.
Cita sobre Deus ser amor, os entendimentos dos motivos para fazer silêncio para Ouvi-lo, conta a história de uma companheira que conheceu no movimento espírita chamada Conceição e tinha o hábito de fazer O Evangelho no lar na casa das pessoas e as mais variadas formas de silêncio.
Comenta sobre as questões de morar sozinha, as duas vias para vivência, de nunca estar só, as ligações de vidas passadas, as situações que muitos são levados a ficarem em silêncio, a distância de Deus nestes ocorridos e dá o exemplo de Madre Teresa de Calcutá.
Por fim, aborda sobre o que mostra as evoluções dos indivíduos são as práticas, atividades, as posturas mentais e aquilo que sai das almas das pessoas que estão sozinhas e/ou silêncio, o tipo de silêncio convidado pelo Miep para a aproximação de Deus, as questões das fofocas e reclamações, os limites de cada um e a importância do auto-conhecimento.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂