21/10/2023

Hidratando a Alma: Filme “Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá” – Sammi Coeh

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá, lançado em 2023, com direção de Sammi Coeh, possui Adam Sandler no elenco e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! é uma série de comédia da Netflix estrelada por Sunny Sandler, Samantha Lorraine, Adam Sandler, Idina Menzel e Dylan Hoffman. A produção acompanha as amigas Stacy (Sunny) e Lydia (Samantha), que sempre sonharam em ter suas próprias festas de bat mitzvah incríveis. Porém, quando elas começam a planejar suas festas, as coisas acabam se complicando de uma forma bem inesperada. Um garoto popular e os intermináveis dramas do colégio ameaçam colocar cada um dos planos e amizades das duas em risco, além de mandar tudo o que sonharam por água abaixo.

O mesmo se passa nos Estados Unidos e tem as amigas Stacy e Lydia como protagonistas, pois ambas planejam juntas as suas festas de bat mitzvá, além de estudarem juntas no mesmo colégio feat. aula.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com duas jovens crescidas dentro de uma crença religiosa e dentro de uma Instituição religiosa também. Por aqui, podem ser alteradas outras crenças como duas católicas com a cataquese e crismas completas, evangélicas e que também frequentam um grupo de jovens e cantam no coral, espíritas crescidas na Evangelização de algum Centro Espírita e por aí vai.

Como todo colégio existem estudantes “normais”, digamos assim. E o filme vai mostrando essa mescla e intercalando com as vidas das suas jovens tentando a socialização. Como o passar dos dias, surge o que acontece de mais comum em amizades adolescentes: Gostar da mesma pessoa e pior ainda (ou seria melhor?) se ele for um dos mais populares do local.

Além disso, outras questões são colocadas em debate de uma forma bem suave, tênue e até divertida como as competições, vaidades, como os adultas dentro das religiões e tendo um status na crença se comportam em sociedade e chegar um momento de cada uma ter sua real personalidade e escolher o seu próprio caminho. E ainda deixa no ar um romance homossexual a ser desenvolvido mais para frente e a ser quebrado, ou não, por causa da religião. Por aqui, fica muito evidente o “quem nunca?” como por exemplo, se deixar levar por alguma questão ou se manter firme a suas convicções, independente de qualquer coisa. Daí realmente vai muito mais da criação, personalidade, vivências atuais e de vidas passadas.

Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá é aquela obra bem gente como a gente em todos os momentos e é impossível não rolar uma identificação. Eu estudei a vida toda em educação adventista e parecia que tinha voltado para aqueles anos, pois pode não ter acontecido com você, mas que um dia você viu, isso com certeza.

Inclusive, é uma ótima opção para quem busca um aprendizado com leveza ou quer saber como se comportar com a chegada da adolescência dos filhos ou de alguém próximo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂