28/10/2023

Hidratando a Alma: Filme “Corra!” – Jordan Peele

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Corra!, lançado em 2017, com direção de Jordan Peele e está disponível na Globo Play.

Antes, um aviso: O filme possui muitos gatilhos. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador – e o jeito é tentar escapar.

A obra é considerada atual e possui Chris como protagonista. O mesmo é negro e começa a namorar a jovem branca Rose. Depois de um tempo, ele vai conhecer os familiares da sua namorada e, então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e também juntar os pontos do começo do filme que, naquele momento, não fazia sentido algum.

Com o passar da narrativa e logo no primeiro dia na residência da família Armitage, é possível acompanhar toda a manipulação para abrir a mediunidade daqueles, que os familiares, acham vulneráveis…e isso vale tanto para pessoas de fora como de dentro da própria família como o irmão e a própria Rose.

Sendo assim, Missy também começa a ganhar destaque no filme por seus conhecimentos espirituais, hoje em dia, bem escondidos e pouco comentados e, com o tempo, o pai Jeremy também vai mostrando seus conhecimentos e suas reais intenções.

Durante a obra, é mostrado como algumas pessoas fazem para lidar, manipular e ter tudo que bem querem e todas as consequências destes acontecimentos. Do meio para o fim, Corra! vai ficando bem pesado e, ao mesmo tempo, alguns fatos vão sendo esclarecidos. E outros nem tanto e deixam em aberto as questões se todos já estão mortos, mas sem a menor consciência das suas situações, o real assassino ou assassinos e se aquele local é apenas uma casa misteriosa na região.

Para quem está vendo por só por ver ou não tem nenhum conhecimento espiritual, o maior pano de fundo é apenas quanto a questão da raça e a filha fazer as vontades dos pais de querer controlar e acabar com todos os negros na sociedade. Já para quem já está com os olhos espirituais bem abertos ou possui algum conhecimento, a questão racial também é vista, também sente-se a questão da manipulação e sugação energética, mas vai um pouco além do óbvio e do comentado explicitamente.

Não é um aprendizado com leveza, mas é bastante reflexivo, principalmente algumas situações que acontecem no cotidiano e nem se percebe. E também fica uma grande dica para quem gosta de estudar e aprender sobre os dons mediúnicos de uma forma geral e não somente dentro do Espiritismo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂