29/10/2023

Hidratando a Alma: Palestra “A Autoestima Nos Novos Tempos” – Alberto Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: A Autoestima Nos Novos Tempos com Alberto Almeida. Oe evento aconteceu no dia 9 de março de 2013 na 15° Conferência Estadual Espírita em Pinhais, interior do Paraná.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Começa falando sobre questões espirituais quando Jesus ainda estava encarnado, sobre as várias avaliações com outras pessoas e o próprio ser se manter na ignorância.

Fala sobre as relações amorosas, o olhar externo para as mesmas, o desafio do relacionamento humano real, o refúgio e fuga para o materialismo e outras questões.

Depois discorre sobre as consequências e desafios da autoestima, as distorções e desconexões da autoestima, as máscaras sociais, as compensações, as inseguranças da baixaestima e as criações dos super heróis.

Também aborda sobre subestimação, as polaridades da estima e o convívio na sociedade de uma forma geral, fala do valor humano, cita o capítulo 11 do Evangelho Segundo O Espiritismo e a problemática do orgulho.

Fala sobre a verdadeira humildade, a autoestima surgir da conexão amorosidade ainda na barriga da mãe e humildade, relembra o capítulo 15 do Evangelho onde é comentado sobre a caridade e a perda do autoamor ainda na infância. Cita o medo ser uma emoção natural, os medos infantis na vida adulta, as questões de domínio e a comparação com obsessores desencarnados e dá o exemplo contando a história com a sua enteada e também da sua criança interna.

Por fim, discorre sobre a construção da autoestima, as palavras da psicóloga Rosely Sayão sobre o assunto, as energias e os limites entre os seres humanos, conta a história de uma paciente sua e a importância do acolhimento das próprias limitações e também das percepções das próprias luzes e habilidades.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂