05/11/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Nas Teias da Obsessão” – Patrícia Mendes

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita Nas Teias da Obsessão com Patrícia Mendes. O evento aconteceu no dia 23 de Setembro de 2023 na Comunhão Espírita de Brasília no Distrito Federal – DF.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A live começa com Claudia Piva lendo um pequeno trecho do livro Hoje e também fazendo uma prece. Depois, Patrícia discorre sobre o tema ser importante, principalmente em tempos de transição planetária e a base da palestra ser baseado no livro Entre Irmãos de Outras Terras de Chico Xavier e Waldo Vieira e suas lições para transmitir as mensagens espirituais.

Lembra da obsessão ser uma teia ocorrida com, pelo menos, dois espíritos se emaranham e se envolvem, onde é fácil entrar e difícil sair, as reflexões de quem é o obsessor, os motivos da pessoa ir para um Centro Espírita, do obsessor ter participado efetivamente da vida do indivíduo em outras existências e como ele nos alcança.

Conta uma história sua depois de ter chego em casa de uma palestra, relembra a narrativa de Margarida no livro Libertação, a importância da transformação moral e pessoal, o processo de cura de uma obsessão e a libertação para a felicidade.

Fala sobre as diferentes faixas vibratórias, a necessidade do amor, do mesmo ser o caminho para as mais variadas situações, o obsessor de 30 anos de Divaldo Pereira Franco e sua história, como acontece o surgimento de um real processo obsessivo e a real evangelização.

Por fim, comenta sobre as renúncias para a evolução, a transformação de dentro para a fora, a necessidade de fazer pequenas mudanças no dia de hoje, o respeito das escolhas pelos espíritos superiores e as histórias do verdadeiro mentor do processo obsessivo colocada no livro Libertação, também de um obsessor de Chico Xavier e o seu trabalho de iluminação de almas e a narrativa de uma moça no livro Seara dos Médiuns.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂