08/11/2023

Shampoo e Condicionador Tutano – Bio Extratus

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Tutano / Bio Extratus / 250 ml (cada) / R$ 75,80 – O Kit / ☆☆☆☆☆

Oooooiiiieeee!!!

Algum tempo atrás, algumas gurias me indicaram a linha Tutano da Bio Extratus. E então resolvi me jogar no shampoo, condicionador e na máscara também e hoje sai a resenha dos dois primeiros.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Bio Extratus:

Shampoo: Promove limpeza suave, nutre e fortalece os cabelos secos e ressecados.

Condicionador: Fórmula equilibrada que condiciona e une as escamas da raiz até as pontas, fortalecendo os fios.

Os Produtos em Si:

Shampoo tem textura amarelada perolada e cremosa e condicionador igualmente cremoso, leve e amarelado. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios nutridos, volumosos, brilhosos e macios. Baixa rentabilidade de ambos.

Embalagens:

Os dois são de plástico com detalhes em creme, vinho, branco e dourado. As tampas abrem e fecham e as saídas dos produtos são médias.

Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras para serem levadas na bolsa ou mala

Antes, durante e depois:

O shampoo possui uma textura cremosa e amarelada perolada e o condicionador tem textura cremosa, leve e amarelada e um pouco dos dois é suficiente para utilização.

Em todos os momentos, usei na minha rotina de banho normal feat. cotidiano. Sendo assim, aplicava um pouco do shampoo nas mãos e ia espalhando com movimentos circulares pelos fios por um tempinho. Retirava e depois vinha com o condicionador, fazia o mesmo procedimento, porém, deixava agindo por alguns minutinhos. Enxaguava e, por fim, deixava secar naturalmente ou colocava leave-in ou óleo.

A dupla deixa os fios hidratados, macios, fortalecidos, brilhosos e volumosos. Infelizmente não consegui usar com a máscara junto, então, não posso falar do resultado do trio juntos. Eles são uma ótima opção para quem gosta de ir variando de shampoo e condicionador na sua rotina capilar, para quem tem curiosidade com os produtos da marca e não sabe por onde começar, colecionador ou para quem esteja com os fios bastante ressecados e deseja dar um up nos fios. Mas já aviso que é necessário o uso contínuo, pois somente no fim que comecei a perceber um viés de um tratamento mais profundo e te convidando a comprar mais dois, três, quatro embalagens dessa dupla…e mais todo o restante da linha.

A rentabilidade dos dois, comigo, foi baixa. Durou exatamente 14 dias usando no modo contínuo e todos os dias. Confesso que achei que iria um pouco mais além. Literalmente quando vi, terminou. Mas é um bom caminho para quem deseja conhecer a linha ou um abrir de portas para conhecer a marca. Para quem busca um tratamento capilar ou vai recomprar, a melhor opção são as embalagens de 1 litro.

Ambos são possíveis de serem manuseados do começo ao fim sem problemas e para usar até o fim é necessário virar os frascos de cabeça para baixo. Não consegui abrir as tampas principais de nenhum e nem cortá-las ao meio. Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras de serem levadas na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é tranquilo de ser manuseado e utilizado

Bio Extratus NÃO testa em animais

Cheiros:

Os dois possuem a mesma fragrância que é um frutado contínuo e bastante presente com o aroma característico de ceramidas de fundo. O maior pico de intensidade é aplicando nos fios ainda no box, fica no cabelo por algum tempo e depois dá lugar somente aos cuidados capilares.

Preços:

Valem o investimento, caso você queira um shampoo e condicionador diferenciados e fora dos itens tradicionais de mercado ou farmácia. Além disso, deixam os fios bastante hidratados e bem cuidados e possui um aroma exótico e diferenciado.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Não por causa que trabalho variando os itens de autocuidado. Sim se fosse uma pessoa comum e não precisasse me preocupar com essas questões. Eles também cumprem o prometido pela marca, são fáceis de serem encontrados, tanto é que comprei na farmácia Panvel mesmo. Adorei a dica real oficial e pretendo voltar a me jogar em outros itens da marca.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂