Amar Não É Vintage / Sheila Mendonça / 56 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiee!!!

A autora Sheila Mendonça me avisou e acabei me jogando no seu mais novo livro chamado Amar Não É Vintage, lançado de forma independente e que está disponível no Kindle Unlimited.

E bora lá conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Cora é uma adolescente de 17 anos que namora Dennis de 18, e vivem duas realidades diferentes. Cora em uma família rockabilly dividida entre a sua realidade atípica e os embates diários com a mãe, que não permite que ela seja uma guria da atualidade. Dennis, apaixonado, tenta ajudar seu amor a melhorar o relacionamento com a mãe, e uma tragédia em sua própria família pode ser a solução que a família de Cora precisa para entender que a finitude da vida deveria fazer com que as famílias não se desentendessem tanto. Será que Cora e a mãe vão melhorar a relação? E Cora vai conseguir equilibrar hormônios, descobertas, estudo, namoro e a compreensão de que todas as famílias são diferentes, não somente a sua?

O mesmo é um romance espírita e passa-se no Brasil, mais precisamente no interior do Rio Grande do Sul chamada São José dos Ausentes tanto nos dias atuais quanto no passado e possui Cora como protagonista.

Ela é uma jovem de 17 anos, vivendo em 2023 na rua e na sociedade, porém, em casa é obrigada a sempre estar nos anos 50 por causa dos seus pais, especialmente da sua mãe que não desapega de jeito nenhum.

Com isso, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e também de como os pais se conheceram, o casamento, gravidez e nascimento de Cora e todas as suas consequências.

A moça estava confortável na sua situação até conhecer Dennis e começarem a namorar. O rapaz, um ano mais velho que ela, começa a ajudá-la a abrir seus olhos espirituais e sair um pouco da simbiose vivida por ela com sua mãe e vice-versa.

Durante toda a narrativa, a autora vai deixando pegadas pelo caminho e dúvidas sobre os fatos e os entendimentos depende dos seus conhecimentos de quem está lendo. Além disso, expressões e vestuários antigos são colocados a todo momento, o que traz um ar vintage para o livro.

Com os olhos espirituais, muito ou pouco abertos, parece ser uma família que desencarnou, onde a mãe estava grávida e quis viver todas as experiências e vivências mesmo assim. A partir de então, a obra coloca um assunto ainda um pouco tabu no meio espírita e na sociedade em geral: O que fazer quando a mulher deseja muito ser mãe, consegue engravidar e morre nesta condição e sem vivenciar o seu maior sonho quando estava encarnada? Tanto é que, durante toda o livro, é possível sentir o sofrimento de Elizabeth e o seu desespero em pensar que a filha “vai acordar” e sumir das suas vistas e da sua convivência. Inclusive, Dennis como mentor e auxiliar de modo um geral tem um papel fundamental nesta questão tão delicada e amorosa ao mesmo tempo. Pois a Espiritualidade deu um jeitinho, mas todo ciclo tem um fim e as duas poderiam sim continuar vivendo e convivendo juntos, desde que, os pensamentos e vibrações mudassem. Sendo assim, essa transição é colocada em Amar Não É Vintage de uma forma muito tranquila, serena e, em alguns momentos, bastante reflexiva.

Outra via, e também depende do seu grau de entendimento e crença, é da mãe ter uma entidade muita antiga ou ter passado muito tempo sendo obsediada e nem estava se dando conta. Pois acontece de espíritos bastante antigos acharem um alvo de outras vivências e tumultuarem a família e aqueles que moram com a pessoa. Nestas situações, Dennis também teve um papel fundamental na vida tanto de Cora quanto de Elizabeth, onde pode ajudar as duas, e o pai igualmente, de alguma maneira.

Independente do seu entendimento, o livro é extremamente intenso e prático ao mesmo tempo. Possui menos de 100 páginas, porém, parecem bem mais e pausas são necessárias para ir entendendo o contexto da narrativa. Para quem não tem nenhum conhecimento ou lê por lazer é apenas uma menina querendo crescer enquanto a mãe vive no passado e está tudo bem.

Meu primeiro contato com alguma escrita da autora foram contos e agora fiquei extremamente surpreendida com esse romance tão bem fechadíssimo e delicada ao mesmo tempo. Literalmente Espiritismo na prática real oficial.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂