01/12/2023

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Raiz e Pontas – Pantene

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Raiz e Pontas / Pantene / 300 ml – 250 ml / Shampoo: R$ 16,19 – Condicionador: R$ 18,89 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiieeeee!!!

E daí que a Pantene lançou a linha Equilíbrio Raiz e Pontas e eu sai me jogando no shampoo equilibrante e condicionador. Um tem 300 ml e o outro 250 ml.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Pantene:

A linha Pantene Pro-V Miracles Equilíbrio Raiz e Pontas foi especialmente desenvolvido para contribuir para um equilíbrio perfeito à quem possui o cabelo misto: neutraliza a oleosidade da raiz enquanto hidrata profundamente as pontas. Sua tecnologia de uso diário deixará o cabelo equilibrado, conseguindo um penteado/look perfeito para um cabelo leve e com movimento. Vocês vão adorar!

Os Produtos em Si:

Shampoo possui textura leve e perolada e o condicionador tem textura igualmente leve e cremoso. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios megamente hidratados, macios e brilhosos. Rentáveis.

Embalagens:

Ambos são em bisnagas, só que o shampoo é de um formato mais maleável e o condicionador é em um formato mais tradicional. As tampas abrem e fecham e as saídas dos produtos são médias.

Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras de serem levadas na bolsa ou mala. Inclusive, a marca já disponibilizou outros formatos tanto maiores que estes quanto menores.

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Citrate, Sodium Xylenesulfonate, Sodium Chloride, Ppg-2 Hydroxyethyl Coco/Isostearamide, Dimethiconol, Parfum, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Tetrasodium Edta, Citric Acid, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Alpha-Isomethyl Ionone, Linalool, Histidine, Bambusa Vulgaris Shoot Extract, Caffeine, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Vitis Vinifera Seed Extract. Fonte

Antes, durante e depois:

O shampoo tem textura leve e perolada e o condicionador possui textura igualmente leve e cremosa, ambos são fáceis de serem aplicados e se enquadram na etapa de hidratação do cronograma capilar.

Um pouco de cada é suficiente para utilização e, portanto e em todos os momentos, aplicava um pouco do shampoo nas mãos e ia massageando o couro cabeludo por algum tempo e enxaguava. Depois, fazia o mesmo processo com o condicionador, com a diferença que deixava agindo por algum tempinho e retirava. Por fim, finalizava com um óleo ou leave-in.

Os dois deixaram meus fios muito, mais muito muito muito hidratados, macios, brilhosos e volumosos. Realmente me surpreendi com o resultado final e com todo o processo de uso. A dupla é uma ótima opção para quem gosta de itens hidratantes para o seu cotidiano e deseja conhecer novos produtos, para quem gosta da marca e queira ter certeza que ele dará bom nos seus fios, para quem busca uma dupla para iniciar e finalizar o cronograma capilar ou para quem deseja começar a hidratar mais as madeixas e queira itens com um ótimo custo benefício e extremamente acessíveis.

Lembrando que os mesmos são indicados para madeixas mistas e/ou com luzes e também neutralizam a oleosidade da raiz e hidratam as pontas. Atualmente o meu está totalmente natural e tem essa dualidade de muito oleoso na raiz a ponto de precisar lavar todos os dias e seco nas pontas. Além disso, varia entre curtos e médios, é ondulado 2a, finos, ralos e com alopecia.

As rentabilidades dos dois foram medias. Duraram quase um mês e usando no modo contínuo e diariamente. Curiosamente, o condicionador terminou primeiro e consegui usar o shampoo até o fim por mais duas vezes com outro produto condicionante.

Ambos são tranquilos de serem manuseados do começo ao fim sem problemas e só virando de cabeça para baixo já auxilia nas finalizações totais. Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticos e seguros de serem levados na bolsa ou mala. E a marca ainda disponibilizou tamanhos maiores e menores, além de máscara e spray.

Fora essas questões, são tranquilos de serem manuseados e utilizados

Pantene, no Brasil, NÃO testa em animais

Cheiros:

Outro ponto a ser destacado são os aromas. É um frutado adocicado com um fundo Pantene de ser que inunda o ambiente na hora das utilizações. Ficam por um tempo nos cabelos e depois somem para dar lugar somente aos cuidados capilares.

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Citrate, Sodium Xylenesulfonate, Sodium Chloride, Ppg-2 Hydroxyethyl Coco/Isostearamide, Dimethiconol, Parfum, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Tetrasodium Edta, Citric Acid, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Alpha-Isomethyl Ionone, Linalool, Histidine, Bambusa Vulgaris Shoot Extract, Caffeine, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Vitis Vinifera Seed Extract. Fonte

Preços:

Acabam se tornando um ótimo custo benefício, principalmente por causa da qualidade já bem conhecida marca, serem de extremo fácil acesso, terem deixado meus fios megamente hidratados e bem cuidados e possuem cheiros delicinhas.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, muito em função de cumprirem o prometido pela marca, serem encontrados com bastante facilidade, rentáveis, tranquilos de serem utilizados e meus fios adoraram real oficial. Deram um match e tanto de verdade.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui e aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂