29/11/2023

Cicacreme Reparador Centella Asiática – O Boticário

Por Juliana Morgensten de Souza

CicaCreme Reparador Centella Asiática / O Boticário / 150 ml / R$ 66,90 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiieeee!!!

A filha do meu padrasto e, consequentemente minha meia irmã, Flávia começou a revender O Boticário e Natura. Logicamente já sai fazendo algumas compras com ela e um dos escolhidos e que será resenhado hoje é o cicacreme reparador corpo, mãos e pés de O Boticário. Infelizmente, o mesmo está saindo de linha, mas ainda é possível de ser encontrado no site da marca, revendedoras, mercado livre, shopee, amazon e por aí vai.

Antes da resenha, já aviso que usei 98% nos pés, restante nas mãos e cotovelos. Não me aventurei no corpo como um todo por causa do tamanho da embalagem, mesmo sabendo que só seriam pequenas partes. Dito isto! Partiu post.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz O Boticário:

A fórmula do cicacreme combina Madecassoside, um ativo vegetal poderoso na reparação intensiva da superfície da pele, e extrato de Centella Asiatica, conhecida por acelerar a cicatrização. O produto acalma a superfície da pele sensível, aliviando o desconforto da pele ressecada e protegendo contra agressões e irritações causadas por fatores externos. O cicacreme reparador é vegano e promove reparação intensiva da pele ressecada do corpo, mãos e pés deixando-a profundamente hidratada.  

O Produto em Si:

Textura branca, cremosa e consistente. Fácil aplicação. Deixa a área escolhida hidratada, macia e renovada. Rentabilidade média.

Embalagem:

Em bisnaga de plástico com detalhes em branco, vermelho, verde água, cinza e preto. A tampa abre e fecha e a saída do produto é média.

Mesmo sendo grandinha e gordinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura branca, cremosa e consistente que torna-se leve ao contato com a pele, onde um pouco é suficiente para utilização e a absorção é rápida, independente da quantidade colocada.

Em todos os momentos, tomava um bom banho, cuidava da pele corporal e depois vinha com ele. Aplicava um pouco nas mãos e depois ia espalhando com movimentos circulares por algum tempinho até a textura sumir. Enquanto realizava o mesmo procedimento no outro pé, o primeiro já estava megamente seco. Para potencializar os efeitos, colocava meias e seguia o baile. Caso não, em menos de 10 minutos já está tudo absorvido e confortável se a pessoa quiser sair andando.

As patinhas dos pés e das mãos ficaram bem hidratadas, macias e renovadas. Ele é uma ótima opção para quem já cuida da região e deseja conhecer outro produto, para quem gosta de experimentar itens diferentões e pouco conhecidos da marca, para quem precisa viajar e mesmo assim deseja continuar cuidando dos pés e/ou das mãos ou para quem esteja com os pés mega ressecados e precise de um bom auxílio inicial de uma marca já bem reconhecida no mercado cosmetológico.

A rentabilidade, comigo, foi média. Durou um mês e usando uma vez por dia no modo contínuo. E isso se deve a precisar de pouca textura.

O bonito é possível de ser manuseado do começo ao fim e cortando a embalagem pega-se os últimos resquícios real oficial. Mesmo sendo larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

O Boticário NÃO testa em animais

Água; Glicerol; Triglicerídeo caprílico/cáprico; Extrato de manteiga de Butyrospermum parkii; Álcool cetoestearílico; Dimeticona; Monoestearato de glicerila; Polissorbato 60; Perfume; Estearato de macrogol 100; Estearato de sorbitana; Etilexilglicerina; Fenoxietanol; Pantenol; Alantoína; Levomenol; Goma xantana ; Madecassoside; Óleo de girassol; Extrato de Centella asiatica; Palmitato de ascorbila. Fonte

Cheiro:

O aroma é bem suave na maioria dos momentos, sem nenhuma fragrância em específico e lembra itens de cuidados mesmo. Ele só se faz mais presente quando se está passando nos pés e depois some para dar lugar aos cuidados nas áreas escolhidas.

Preço:

Vale o investimento, caso você esteja precisando de um creme realmente reparador e que cuide muito de qualquer região que você for escolher. Além disso, tem uma textura bem gentil com a pele, rentável, prática de ser manuseada e levada para qualquer lugar e um cheiro bem aconchegante.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim porque real oficial deu match comigo e se, um dia, a linha inteira retornar compro na saída. Mas entendo que é megamente caro somente para hidratar alguma região do corpo tendo itens mais acessíveis e baratos nas farmácias e até nos supermercados.

Onde Encontrar:

Revendedoras, Lojas Físicas ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂