03/12/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Nossas Escolhas e Suas Consequências” – Eulália Bueno

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Nossas Escolhas e Suas Consequências com Eulália Bueno. O evento aconteceu no dia 20 de Fevereiro de 2022 no Centro Espírita Allan Kardec de Santos, litoral de São Paulo e foi transmitido pela Web Rádio Fraternidade.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A live começa com uma prece e depois Eulália discorre sobre os momentos no cotidiano, o surgimento de um grande sofrimento e que a palestra esta baseada em uma obra chamada A Balsa de Medusa que foi feita em 1819, onde o pintor entrevistou pessoas sobreviventes de uma fragata francesa no Marrocos em 1816, cada um expressou seus sentimemtos com a situação na qual esteve e Eulália discorre sobre o assunto, principalmente quanto as questões emocionais e espirituais dos sobreviventes.

Depois, fala sobre os verdadeiros espíritas, o que consta no O Evangelho Segundo O Espiritismo no capítulo 7 chamado Sedes Perfeitos, comenta sobre o grupo na qual faz parte e onde as obras de Manoel Philomeno de Miranda são estudadas as quartas-feiras, em especial o capítulo 2 do livro O Amanhecer de Uma Nova Era.

Também aborda sobre os tormentos voluntários, O Livro dos Espíritos e o capítulo das Leis Morais e a primeira parte do livro O Céu e o Inferno onde é comentado sobre as penas futuras. Cita sobre as expiações, toda a preparação para o retorno terreno, relembra o livro Memórias de Um Suicida, em especial os prontos socorros espirituais tão próximos a Terra e a dificuldade de alguns espíritos para se desprender do corpo pós desencarne. Fala sobre as influências espirituais de desencarnados, também daqueles que nós mesmos influenciamos, as questões do aprendizado e a lei de causa e efeito.

Comenta sobre os romances de Emmanuel, as ações e reações, as benções das reencarnações e um trecho do livro Ação e Reação, onde é abordado sobre as expiações das novas existências e dá os exemplos da pandemia e de Petrópolis.

Por fim, aborda sobre as perfeições morais, o egoísmo e suas consequências, o instinto de preservação, as máscaras dos padrões sociais e não existir isso no mundo espiritual e responde as perguntas dos internautas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂