20/01/2024

Hidratando a Alma: Filme “Nosso Amigo Extraordinário” – Marc Turtletaub

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Nosso Amigo Extraordinário (Jules), lançado em 2023, com direção de Marc Turtletaub e está disponível na Netflix.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Em Nosso Amigo Extraordinário, Milton Robinson (Ben Kingsley) é um senhor resmungão que leva uma vida tranquila na Pensilvânia – mas sua paz é abalada quando um misterioso OVNI cai no quintal de sua casa. Apesar do susto inicial, Milton acaba, aos poucos, se aproximando do extraterrestre apelidado carinhosamente de Jules (Jade Quon). Aconselhado por uma amiga, o homem decide manter a existência do ET em segredo, enquanto tenta descobrir uma forma de enviá-lo de volta para o lugar de onde veio. Porém, no processo, ele acaba criando laços inesperados com o visitante, que pode estar correndo um grande risco caso seja descoberto.

O mesmo possui Milton como protagonista, onde o mesmo já é idoso e tem uma vida feat. rotina extramamente pacata em todos os aspectos. Um dia, um OVNI cai no seu terreno e, a partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

Um dia é somente a aeronave e no outro é um ET propriamente dito caido no chão e que se chama Jules. Com isso, a narrativa vai se misturando entre o começo do convívio entre ambos e Milton convivendo em sociedade e falando abertamente sobre o assunto sem constrangimento nenhum.

Aos poucos, familiares e amigos do protagonista também se encontram com o ET e o mesmo vira meio que um centro de desabafos e a pessoa ser totalmente nua e crua com seus sentimentos como se não houvesse amanhã.

Ao todo, Nosso Amigo Extraordinário tem 1 hora e 27 minutos de duração e neste período todo, Jules coloca na prática a máxima do “atitudes valem mais do que palavras” porque não abre a boca em momento nenhum. As conexões e informações acontecem através das intuições e vibrações energéticas que todos nós temos. É através disso também que o telespectador e quem faz parte da narrativa fica sabendo a cultura dos ET´s, principalmente quanto aos desencarnes e tudo voltar a andar normalmente. E tudo sem entrar no mérito se é certo ou errado. Inclusive, os próprios personagens só fazem o que tem que ser feito, mas da maneira que acham mais correto.

Além disso, o filme também aborda sobre caridade, empatia e sintonia. E claro: Deixar bem natural um contato sobrenatural. Trazendo para o Espiritismo e Espiritualidade de forma geral: É como se eu ou você entrasse em um lugar público ou uma reunião de pessoas, que passa o dia sozinho conversando com seu mentor ou algum amigo desencarnado e ainda oferece cama, comida e roupa lavada. E cabe ao espírito / mentor saber seu momento de partir porque já plantou a sementinha da evolução espiritual de alguma maneira.

Jules é o que se pode chamar de espírito evoluído no Espiritismo. Soube o momento certo de chegar, explicar o seu modo de maneira prática e eficiente, principalmente quanto a sua imortalidade, ir embora e, ainda assim, continuar dando todo o suporte necessário aos envolvidos.

A obra é um baita aprendizado com leveza e exremamente reflexivo também. E você termina querendo tomar um cafézinho e fazer um monólogo com o mesmo também.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂