21/01/2024

Hidratando a Alma: Fofocalizando Espírita com Bruno Quintanilha

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a live espírita de hoje com o Fofocalizando Espírita. O evento aconteceu no dia 20 de Setembro de 2023 e contou com as participações de Daniele Truculo Dias, Ruy Fabiano e Bruno Quintanilha.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

Inicialmente Bruno se apresenta, conta como ingressou no Espiritismo e na Espiritualidade de um modo geral e discorre sobre as questões do seu livro chamado O Que É O Espiritismo?, em especial sobre caridade, parte dos espíritas se voltar mais para a parte assistencialista e as palavras de Paulo Freire sobre o assunto.

Depois discorrem sobre o que Allan Kardec pensaria sobre a caridade nos dias atuais, Bruno cita a questão 829 de O Livro dos Espíritos, também sobre pena de morte e outros tópicos da obra referida. Bruno relembra que o Espiritismo não existe sem diálogo, sobre a fome, as liberdades tanto de pensamento quanto religiosa e hoje em dia existir e se fazer um Espiritismo mais preocupado com o mundo espiritual do que com o mundo material.

Bruno continua falando sobre a necessidade de uma construção de sociedade mais humanista e altruísta, o papel do trabalho voluntário neste quesito dá o exemplo de ir trabalhar entregando sopa e continuar na vida sendo uma pessoa racista, extremamente materialista e intolerante e o verdadeiro amor.

Comentam sobre as instituições muito fechadas e aquelas dispostas ao diálogo e as palavras de Kardec sobre os grupos espíritas, as questões de um Espiritismo mais aberto. Discorrem sobre os dons mediúnicos, os endeusamentos com as personalidades do Espiritismo e da mediunidade de uma forma geral, a humanização que está acontecendo nos dias atuais e dá os exemplos de Chico Xavier e Divaldo Franco.

Citam sobre todos estarem em evolução, inclusive daqueles que já desencarnaram, dá a dica do livro O Amor Como Revolução do pastor Henrique Vieira e como seria Jesus e Kardec nos tempos atuais e como os mesmos seriam perseguidos. Após, Bruno comenta do Espiritismo atual parecer muito o Catolicismo dos tempos antigos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂