27/01/2024

Hidratando a Alma: Filme “Fale Comigo”

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Fale Comigo, lançado em 2023, com direção de Danny Philippou e Michael Philippou e está disponível na Amazon Prime Video.

Antes, um aviso: A obra possui MUITOS gatilhos. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

No terror Fale Comigo, da A24, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos. Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual. Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos. Protagonizado por Sophie Wilde, Miranda Otto, Alexandra Jensen, Joe Bird, Otis Djanji e Zoe Terakes, o filme é dirigido pela dupla de estreantes em longas-metragens, Danny e Michael Philippou.

O mesmo possui um grupo de jovens que está descobrindo o mundo espiritual de alguma forma e o jeito encontrado foi a comunicação através de uma mão. Ou seja: Os tão famosos ouija e jogo do copo que os adultos como eu e você brincavam muito no passado e também não faziam a menor do ideia do que está acontecendo e das consequências.

De modo geral, é preciso somente 60 segundos de “envolvimento” para não acontecer o pior e é necessário falar “pode entrar” e, então, acontecer a ligação entre os dois mundos.

Como toda novidade, principalmente com questões espirituais, ocorre uma intensidade maior com o passar do tempo e algumas fatos vão surgindo. Ao mesmo tempo, Mia vai se destacando tanto no novo jogo do copo quanto na vida como um todo.

A moça perdeu a mãe, possui uma forte sensibilidade e passa a frequentar com mais assuinidade o local, que a cada dia que passa, vai ficando mais complicado em todos os aspectos. Depois de um tempo, a história fica mais centralizada em Mia muito em função da sua mãe ter dado comunicação no Fale Comigo.

Com isso, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos com Mia desenvolvendo sua mediunidade sem saber, com o campo mediúnico totalmente aberto e propenso a fortes obsessões, sua mãe querendo ajuda para todos conhecerem a verdade e também, ao seu ver, ajudá-la a se livrar de algumas situações, principalmente com o seu pai, que segundo a mãe, não é realmente seu pai. Sabe aquela simbiose que acontece quando não se tem preparo algum? Pois então.

Já os participantes do jogo, com o passar do tempo, vão tendo sérias consequências, muito em função de abrirem seu campo mediúnico e não terem nenhum conhecimento para realmente fechar. Nesta fase, os exageros, de todo filme de terror, acontecem. Então né!? Fica o aviso feat. spoiler também.

No fim, Fale Comigo deixa tudo em aberto, inclusive para um segundo filme, se tudo já tinha acontecido e só estavam ocorrendo flashes por questões mostradas no fim ou estava em tempo real mesmo e também deixa o telespectador bem reflexivo quanto a alguns temas.

Além disso, o filme também vai mostrando assuntos do cotidiano dos jovens como um todo e que, um dia, já aconteceu comigo e com os adultos como relacionamentos, egos, vaidades, competições e problemas familiares.

A obra não é aquele aprendizado com leveza, mas é um aprendizado e tanto, principalmente quanto aos dons mediúnicos de uma forma geral e independente de credo ou crença. Pois na sala da mãozinha a maioria estava com o campo áurico aberto e nenhum era espírita ou espiritualista.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂