28/01/2024

Hidratando a Alma: Palestra “Da Concepção ao Nascimento” – Maristela Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma neste domingão com a palestra espírita de hoje: Da Concepção ao Nascimento com Maristela Santos. O evento aconteceu no dia 15 de Abril de 2019 no Grupo Boa Nova de Estudos Espíritas no Rio de Janeiro – RJ.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

A palestrante inicia falando da palestra estar embasada nas questões 349 a 353 em O Livro dos Espíritos e depois discorre sobre os desencarnes e como funciona interna e externamente, todo indíviduo ser espírito imortal e não se conseguir fazer tudo, principalmente evoluir tudo que se deseja, em uma única encarnação.

Após, dá exemplos na prática e no cotidiano sobre as questões já comentadas acima, cita sobre o perispírito, sua diferença para o espírito e a responsabilidade pelas atitudes suas e com os outros.

Fala como vai ocorrendo o desligamento corporal, a importância do desapego, dá o exemplo da chegada no mundo espiritual de um espírito mediano, inclusive com a prestação de contas. Também aborda sobre a evolução do espíritos, os preparos para o retorno ao plano terreno de uma alma mediana, o grupo familiar ser encontrado pela afinidade e dá a dica do livro A Crise da Morte do autor Ernesto Bozzano.

Comenta sobre a reencarnação precisa contar com a colaboração dos outros, a necessidade da caridade e discorre sobre a questão 352 de O Livro dos Espíritos, onde é abordado sobre a consciência e memórias daquele espírito que está para nascer. Fala da análise de autoconhecimento para saber quem se foi em outras existências, o momento do nascimento e a volta da consciência aos poucos, dá o exemplo de Mozart e relembra o livro O Problema do Ser, do Destino e da Dor do autor Léon Denis.

Por fim, discorre sobre as almas dos fetos, o aborto e o espírito abordado, a evolução da sociedade e a importância do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂