08/03/2024

Protetor Labial Morango – Ricca

Por Juliana Morgensten de Souza

Protetor Labial Morango / Ricca / 4g / R$ 13,89 / ☆☆☆☆

Ooooiieeee!!!

Estava eu no caixa da Belshop aqui perto de casa quando resolvi levar o protetor labial de morango da linha Vita Balm da Ricca e ainda conta com FPS 15.

E partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Ricca:

Protetor solar labial versão Morango. Hidrata os lábios e protege dos raios UVA|UVB¹. | Hidrata os lábios e protege dos raios UVA|UVB¹. Fórmula enriquecida com as Manteigas de Karité, da Semente de Cacau e Semente de Pêssego, com o Óleo de Rícino e Vitamina E, que revitaliza os lábios, deixando-os macios, hidratados e protegidos! ¹Média proteção.

O Produto em Si:

Textura leve, vermelha e faz cor em camadas. Fácil aplicação. Deixa os lábios protegidos e bem cuidados. Rentabilidade média.

Embalagem:

Estilo batom clássico com detalhes em vermelho escuro, rosa, amarelo, variados tons de verde e branco, existe uma tampa principal que abre e fecha e para usar o produto é necessário ir rosqueando embaixo e a textura ir subindo.

Os únicos problemas são a fragilidade do frasco e da bala. Não sei se foi um problema no lote ou a empresa não conta com pessoas tão desastradas como eu usando os produtos, mas na segunda caída a tampa principal já rachou e a bala desgrudou do frasco. No fim a parte que, supostamente, segurava a bala se desprendeu do frasco como um todo. Sabe aqueles brinquedos que vem dentro do Kinder Ovo e você tem que ir montando? E quando termina, desmonta tudo de uma vez só pra entender qualquer outra opção mais difícil? Pois então. Exatamente isso. Como só usei em casa, esses dois fatos não interferiram no uso. Mas é imensa a probabilidade de você levar na bolsa e todos os seus objetos ficarem coloridos.

As informações do produto e ingredientes ficam no plástico que reveste o produto inicialmente e depois alguns ingredientes são comentados no site oficial da Belliz que é responsável pela Ricca.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura leve, cremosa, suave e o vermelho se itensifica com a quantidade de aplicação, um pouco é suficiente e a absorção é rápida, independente da quantidade colocada.

Sendo assim, em todos os momentos, aplicava um pouco no meio dos lábios e ia espalhando com o próprio protetor ou com os dedos mesmo e seguia o baile como se não houvesse amanhã.

O frasco é estilo batom, a textura vai criando camadas e varia da sua intenção de uso. Fica suave e invisível em cima de um batom e gloss e sozinho fica a seu critério usar discreto ou intensificar bastante a ponto de substituir um batom. Pode ser usado em qualquer época do ano e é para todas as idades, apesar de parecer um pouco vibe adolescente.

Fora essas pequenas e importantes questões, ele é uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente da região e deseja se aventurar por novos produtos, colecionador, gosta de protetores labiais e sempre está se aventurando, prefere itens neste estilo para substituir o batom e/ou gloss ou esteja precisando de um protetor labial com proteção solar com bastante eficiente, qualidade, acessível e com um ótimo custo benefício.

A rentabilidade, comigo, foi média. Durou um mês e meio e usando regularmente e mais de uma vez ao dia. Lembrando que 90% dos usos foi de maneira moderada e só no final intensifiquei a ponto de virar batom e/ou gloss.

Ele pode ser usado do começo ao fim sem problemas e somente no fim, e caso você queira, é necessário os dedos ou uma espátula para retirar os últimos resquícios. Quanto a questão da mala e/ou bolsa, já comentei acima e daí vai da sua verificação diária pessoal com o produto e em mãos, não é mesmo!?

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Ricca NÃO testa em animais

Cheiro:

O aroma é puramente morango e inunda o ambiente ainda na embalagem, espalhando e fica por um tempo, mesmo depois de absorvido. Depois some para dar lugar somente aos cuidados labiais.

Preço:

Vale o investimento, caso você queira um protetor labial com bastante eficiente e com a qualidade já bem conhecida da marca, que seja prático de ser manuseado e utilizado e com um aroma delicinha.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, mais em função da curiosidade em saber quanto ao frasco e tanto novamente com o morango quanto com as outras variações. Além disso, o produto como um todo deu muito certo com meus lábios assim como o sensorial como um todo, mas não vou passar pano não, viu!? Pois, na minha opinião, são dois fatores importantes a serem analisados e considerados.

Onde Encontrar:

Lojas de Cosméticos, Farmácias ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂