09/03/2024

Hidratando a Alma: Filme “Acampamento de Teatro” – Molly Gordon e Nick Lieberman

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Acampamento de Teatro, lançado em 2023, com direção de Molly Gordon e Nick Lieberman e está disponível na Star Plus.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Depois que a indomável e amada fundadora de um acampamento de teatro desconexo no norte do estado de Nova York entra em coma, a excêntrica equipe deve se unir a seu filho “cripto-irmão” sem noção para manter o paraíso teatral à tona.

O mesmo se passa nos tempos antigos, mas ao mesmo tempo, é atual por ter várias referências da modernidade como músicas e equipamentos e possui Joan como protagonista.

Ela é responsável e fundadora por um teatro intinerante nos Estados Unidos e é uma caçadora de talentos infantil, digamos assim. Tudo estava indo bem até a mesma entrar em coma enquanto assistia a uma peça e, a partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

Inclusive, nesta parte é que se entra nos tempos antigos pois desencarnes, vícios e outros tópicos eram considerados tabus extremos. Com isso, o teatro muda de dono e as coisas começam a não sair conforme o esperado.

Por causa disso, alguns amigos de Joan decidem uma medida drástica: Tentar entrar em contato com ela através de uma reunião mediúnica para ela falar do que deve, ou não, ser feito. Sem nenhum conhecimento, entram em uma atmosfera espiritual que, aos poucos, vai ficando sem nenhum controle.

De apenas uma tentativa de comunicação de socorro, digamos assim, as reuniões tornam-se base para conhecer os novos atores e com uma medida mais drástica ainda: Dar um jeito dos mesmos se conectarem com suas antigas existências e criar novos personagens.

Além destas questões, a energia e a vibe pesada vai se inserindo no cotidiano e na vida pessoal de todos, principalmente pelos responsáveis e diretores.

Com isso, Acampamento de Teatro vira uma mistura de gente com os mais variados dons mediúnicos e sem nenhum controle nem conhecimento com obsessões exatamente por causa disso. E ainda com o plus das “novidades” de algumas drogas lícitas e ilícitas.

O filme também aborda competições, vaidades, energias vibratórias, conexões humanas e a importância do autoconhecimento. Além disso, termina com um grande gancho para ter um segundo filme, pois Joan, enfim, acorda. E então fica no ar essa grande questão, pois os tópicos acontecem, ao longo de toda narrativa e de forma contínua e são colocados de uma forma muito tênue, do cotidiano e como nos tempos antigos. E como um grande contraste: Termina com uma música do Post Malone e informando com o que aconteceu com os personagens depois de algum tempo.

Acampamento de Teatro é um aprendizado com leveza com uma pitada imensa de reflexão em todos os aspectos e uma grata surpresa também.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂