Hidratando a Alma: Documentário Heal – O Poder da Mente
Ooolaaaar! Tudo certo?
Bora hidratar a alma? Partiu!
Hoje a dica Netflix é com o documentário espiritualista Heal – O Poder da Mente, lançado em 2017, dirigido por Kelly Noonan e conta com a participação de Deepak Chopra.
Uma jornada espiritual e científica através da natureza do corpo humano e sua extraordinária capacidade de curar. Entrevistando cientistas, líderes espirituais e acompanhando três indivíduos em jornadas de cura, a diretora Kelly Noonan explora o impacto que pensamentos, crenças e emoções tem na saúde humana.
O assunto é sobre como a mente em si, o emocional e os pensamentos influenciam na nossa vida, principalmente quando estamos doentes.
Várias pessoas de diversos nichos espiritualistas foram entrevistados, além daquelas que tiveram ou estão tendo problemas sérios de saúde.
O documentário mostra o que funciona para um pode não dar certo com outro. A medicina alternativa foi positiva para uma moça com câncer de grau 4, porém, não está sendo eficaz para a senhora com alergia que ninguém sabe da onde vem.
Um caso interessantíssimo foi o do moço que ficaria paralítico e ele, sozinho, reconstruiu com o pensamento as vértebras machucadas da coluna.
As duas histórias que mais “falaram comigo” foram de duas mulheres que mergulharam dentro delas mesmas em busca da somática que resultou o que tiveram. Uma sonhou com o pai e as questões da infância. Já a outra fez todo um trabalho interno, com ajuda, para descobrir as questões invisíveis e esquecidas.
O que eu não curti muito foi a intenção de parecer que, algumas pessoas, acham que podem controlar a vida e as suas questões através da mente.
Como sempre lemos e vemos no Espiritismo: Os pensamentos são fundamentais para a existência e melhorando espiritual. Porém, se você tiver uma questão grave, jamais largue a medicina convencional. E as únicas pessoas que sabem quando partiremos realmente são os nossos amigos espirituais.
A proposta do documentário é ótima, mostra uma visão de mundo e da vida totalmente diferente. Gostei do contexto, apesar de ficar meio “assim” em algumas partes.
E um aviso: Tem gatilho, principalmente para quem está enfrentando um problema de saúde grave. Se não estiver com a cabeça boa, vai jogar todos os remédios tradicionais fora, ficar somente com a medicina alternativa e esquecer totalmente a parte da melhora emocional e dos pensamentos.
Conteúdo Exclusivo no Instagram: Segue lá!
I enjoyed reading this. It’s clear and well-written.