O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
O Livro dos Espíritos / Allan Kardec / 512 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆
Ooolaaaaar!
E temos tio Allan na resenha de hoje. O Livro dos Espíritos é um dos “guias” dos espíritas e faz parte das obras básicas codificadas pelo autor junto com O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e Inferno e a Gênese.
Está em dúvida sobre alguma questão da vida ou da rotina? Procura que você encontra certamente.
Sabe quando os palestrantes começam a citar um monte de números e falam de um tal Livro dos Espíritos? Pois é esse aqui 😛
Mais vamos para a resenha e saber todos os detalhes?
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade ? segundo o ensinamento dado pelos Espíritos superiores com o auxílio de diversos médiuns ? recebidos e coordenados por Allan Kardec.
O livro, ao todo, possui mais de 900 perguntas e respostas e é dividido em 4 partes onde possuem subtópicos.
A primeira fala de Deus e seus elementos gerais, criação e princípio vital.
A segunda parte é sobre os espíritos e o mundo espiritual como a encarnação e reencarnação, pluralidade das existências, missões dos espíritos e os três reinos.
As leis morais ficam na terceira parte onde é comentado de como o ser humano deve viver da melhor forma possível na vida terrena. Fala sobre as leis de trabalho, de reprodução, conservação, liberdade, entre outras.
Por fim, a quarta parte é sobre as questões cotidianas na prática e o futuro. Trás tópicos sobre a felicidade, perda de entes queridos, decepções, afeições e uniões, temor da morte e suicídio.
Você tem duas opções de leitura: Você vai apreciando os ensinamentos e degustando aos poucos ou vai rápido para só queria conhecer a tão famosa e clássica obra.
Essa foi minha 3ª releitura e como dizem: Sempre é descoberto algo novo. Dessa vez me encantei com a conclusão. A sabedoria de Kardec é fascinante. Ele cita que as pessoas só se interessam pelo Espiritismo por causa dos efeitos físicos. Anos depois, não existem mais mesas girantes, mais a curiosidade continua a mesma.
Na minha visão, O Livro dos Espíritos e os outros livros da codificação são para serem sentidos e apreciados.
Onde Achar:
(Blog ganha comissão por venda)
CQualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] e os efeitos mediúnicos e relembra as palavras de Allan Kardec no O Livro dos Espíritos (Post aqui) sobre o […]
[…] mais importantes para a sociedade a luz das questões do O Livro dos Espíritos (Post aqui). Isso em 1961 e, chocantemente, parece ter sido escrito ontem. E não! O livro não […]
I like this web blog it’s a master piece! Glad I discovered this
ohttps://69v.topn google.Raise range