28/09/2019

Hidratando a Alma: Filme Quatro Vidas de Um Cachorro – Lasse Hallström

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com um filme espiritualista: Quatro Vidas de Um Cachorro, lançado em 2017, dirigido por Lasse Hallström e está disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.

O filme conta a história de um cachorro que, teoricamente, teve 5 vidas. A primeira era vira-lata e foi morto ainda filhote pela carrocinha.

A partir de então vemos todas as vidas inteiras do doguinho. Como o Bailey que era um golden retriever e teve Ethan como dono principal. Aqui vemos o famoso “meu cachorro cresceu comigo”, digamos assim.

Depois se torna a pastora alemã Ellie e pertence a polícia dos Estados Unidos. Seu dono é um policial recém separado. Ellie ajuda nos casos a serem solucionados, porém, teve pouco tempo de vida.

A terceira fase completa é como Tino se tem como dona uma moça solitária e chegam no ponto de “um adivinhar o pensamento do outro”. A moça se casa com um rapaz e acabam tendo 3 filhos. Segundo o protagonista, foi sua melhor vida.

Por fim, acaba pertencendo a uma família pobre que não tem condições de cuidar e só foi pego porque era um bebê e fofo. Acaba sendo abandonado e reencontra Ethan e o mesmo se torna seu dono…novamente.

O filme é uma fofura, é impossível não se emocionar e é narrado pelo próprio cachorro. Sabe aqueles pensamentos que, muitas vezes, fazemos pelo doguinho? Pois então! Na obra ele mesmo dá a sua versão, engraçadíssima e fofa dos fatos.

Daí vem a pergunta: “Ju! Cachorros podem ter vidas de humanos e vice-versa?” Não! Humanos sempre são humanos e animais sempre são animais. E ao contrário da maioria de nós, eles podem reencarnar logo em seguida de fato. Tanto que muitas pessoas comentam sobre o cachorro atual ter as mesmas ideias e manias do antigo bichinho da família.

Uma outra metáfora mostrada no filme é a questão dos ciclos de vidas dos indivíduos no exemplo de Ethan. O acompanhamos criança, adolescente, tendo problemas da juventude e suas consequências e depois já adulto. Sabe o livro arbítrio? Pois é! Vemos na prática essa questão. Também mostra como a Espiritualidade é muito show de bola.

Para completar e melhorar: A continuação do filme já saiu. Juntos Para Sempre conta com CJ como protagonista e seu looping cachorrístico. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉