08/11/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Influências Espirituais e o Suicídio” – Eulália Bueno

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Eulália Bueno e o assunto Influências Espirituais e o Suicídio. O evento aconteceu no preparatório para o congresso em Uberlândia chamado Às Portas do CEU no dia 11 de Agosto de 2018.

Antes de mais nada: Se você for/ estiver sensível emocional e espiritualmente, não assista a palestra nem leia a resenha. Procure auxílio no CVV para atendimento. Obrigada. De nada. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre sua visita a Rádio Fraternidade, suas impressões do local e do quanto a Doutrina Espírita está ecoando pelo mundo.

Depois começa a discorrer sobre o tema da palestra e do quanto somos influenciados pela Espiritualidade e, principalmente, o quanto permitimos essas influências por não estarmos postados a frente da vida como deveríamos.

Fala sobre o lado lúdico e criança de cada indivíduo e conta uma história de um pai que sonhava com um herdeiro masculino, recebeu uma princesa e o quanto isso lhe afetou. Continua a narrativa relembrando um colar dado pelo pai para a moça, onde o mesmo sumiu, toda a população foi procurar e as consequências deste fato.

Comenta sobre não se ter a noção do quanto o sofrimento da carne seria, infinitamente pior para o espírito, se não estivéssemos no corpo humano e aborda o capítulo Educandário do livro Roteiro de Francisco Cândido Xavier em parceria com Emmanuel onde fala sobre o desejo de muitos tem de reencarnar.

Diz sobre os espíritos influenciarem os encarnados e os encarnados se auto influenciarem e conta histórias de quando trabalhava na desobessão. Também lembra que a influência não ocorre por causa das palavras ditas e sim pelo que se esconde no porão da alma de cada indivíduo, com aquelas situações existentes onde achamos que ninguém sabe e com isso fala sobre o livro Psicosfera do autor Cícero Marcos Teixeira em parceria com a Editora Fergs.

Continua falando sobre os espíritos nem prestarem atenção nas palavras ou nas conversas por saberem serem máscaras e os mesmos sabem os arquivos das almas de cada um e, com isso, fala sobre essa questão constada no O Livro dos Espíritos.

Depois relembra não existir obsessão sem consentimento e o espírito faz porque não encontra resistência moral. Já os espíritos superiores não invadem nem constrangem e somente inspiram bons pensamentos. Fala sobre a maioria dos espíritas não colocar as obras da codificação no celular e as distrações ocorridas nas palestras.

Também fala sobre a própria pessoa escolher a conexão desejada e lembra o capítulo Conexões Espirituais do livro Obras Póstumas de Allan Kardec, onde aborda que, na maioria das vezes, a obsessão é na verdade uma auto obsessão.

Fala sobre sermos nós que fazemos e escolhemos as conexões desejadas e fala sobre o capítulo Conexões Espirituais do livro Obras Póstumas de Allan Kardec onde aborda que na maioria das vezes a obsessão é na verdade uma auto obsessão.

Por fim, continua falando sobre a auto obsessão, a não aceitação das sombras e defeitos, sobre viver em um condomínio espiritual e somente a própria pessoa conhecer seus vizinhos. Fala sua paixão pela filosofia e as visões de mundo do seu autor preferido, como a sociedade está atualmente o quanto isso influência os seres humanos. Aborda as questões do suicídio, conta a história de um amigo seu que tirou a própria vida por causa de uma televisão e uma pesquisa feita no Japão em 2003 sobre o assunto.

Enfim eu assisti a uma palestra da Eulália. Já tinha lido seu livro e adorado. Como palestrante é igualmente ótima e transmite a mensagem com muita sabedoria e leveza.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉