17/04/2021

Hidratando a Alma: Filme A Morte e Vida de Charlie – Burr Steers

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: A Morte e Vida de Charlie, lançado em 2011, com direção de Burr Steers, conta com a participação de Zac Efron, está disponível do Netflix e tem como base um romance de mesmo nome escrito por Ben Sherwood.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

O filme conta a história de Charlie que era um rapaz comum e muito participativo das questões escolares até que sofre um acidente de carro com o seu irmão Sam.

Enquanto ele consegue ser ressuscitado, o mesmo não acontece com o seu irmão vindo a desencarnar na mesma hora. A partir de então, Charlie larga tudo para ser zelador do cemitério para ficar mais próximo de Sam e também para cumprir a promessa de, todos os dias, os dois jogarem beisebol durante a noite.

O telespectador vai acompanhando a rotina do rapaz tanto nos serviços do cemitério quanto com a amizade e promessa com o seu irmão.

Tudo estava dentro da rotina e muito bem entre os dois, até 5 anos depois, Charlie reencontrar uma antiga colega da escola e se interessar pela mesma.

Dividido, ele não sabe se continua com a vida estagnada ou decide liberar o Sam e se libertar para viver um grande amor. Quem o lhe auxilia e planta a sementinha do desapego e abandonar de vez o luto é o mesmo enfermeiro que o resgatou no acidente e o fez voltar a vida.

Além disso e por possuir mediunidade para se comunicar com os falecidos, Charlie também auxilia outros amigos espirituais sofredores e seu próprio amor quando a mesma desaparece no mar após uma grande tempestade.

O filme também fala sobre coragem, luto, mediunidade ostensiva, a linha tênue de ajudar e se apegar e a importância de saber a hora de deixar o outro se libertar.

Para quem gosta de aprendizado com leveza e questões espirituais na prática é uma ótima pedida.

O filme está saindo do catálogo do Netflix (Fica até o dia 22), mas pode ser encontrado no Youtube. Lado positivo é que filmes no streaming sempre saem por um tempo e voltam depois né?

E sim! Se termina o filme já querendo ler o livro imediatamente. Vamos ver se é tão bom quanto a cinematografia.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉