Cinco Dias no Umbral – O Resgate / Osmar Barbosa / Pelo Espírito Nina Brestonini / 228 Páginas / Editora Book Espírita / ☆☆☆☆☆
Ooiiiieeee!!!
Depois de muito, muito, muito, muito enrolar, enfim, li a continuação de Cinco Dias no Umbral – O Resgate do autor Osmar Barbosa em parceria com o espírito Nina Brestonini e lançado pela editora Book Espírita.
Aproveitando, resolvi ler no Scribd que possui 30 dias de graça para conhecer a plataforma. E foi tudo pelo celular mesmo.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Após o Best Seller “Cinco Dias no Umbral”, Osmar Barbosa, pelo espírito de Nina Brestonini, lança a continuação “Cinco Dias no Umbral – O Resgate”. Quais os desafios que esses iluminados irão encontrar pela frente? Será que cinco dias é tempo suficiente para que uma missão seja cumprida? Seja você o oitavo componente dessa missão de amor e solidariedade nas regiões mais densas da vida espiritual.
Bom! Nesta segunda fase, temos Nina e Felipe cumprindo suas tarefas na colônia, em especial com Mariah. Uma menina que desencarnou precocemente e está voltando a adquirir a forma adulta, muito em função dos acontecimentos que irão acontecer e também pelo seu amadurecimento espiritual e emocional. Como merecimento, a jovem é levada para ver sua família que, está totalmente diferente de quando a mesma desencarnou. Sua mãe vive um luto constante, seu irmão Nicolas se afundou nas drogas e o pai é ainda o mais saudável e faz de tudo para elevar a vibração familiar.
Ao mesmo tempo, temos a dupla e mais alguns personagens importantes, esclarecidos e evoluídos se preparando para o resgate da mãe de Felipe chamada Yara. E como já sabemos, os mesmos só possuem 5 dias em terras umbralinas para prestar todo o socorro, suporte e volta para a colônia.
Com isso, o leitor passa a acompanhar os preparativos e procedimentos do grupo no Umbral e começam a descortinar toda a história de Yara no local. A senhora se encontra no lugar mais complicado de todos que é o Vale dos Suicidas e foi para lá por escolha própria, principalmente para ajudar algumas crianças que lá estão e que chegaram por n motivos como matar a irmã, assassinatos, estupradas e por aí vai.
Ou seja: Yara presta um belíssimo trabalho assistencial dentro do Umbral e, sendo assim, se torna um local de resgates e auxílios. E o livro ainda aborda um tema quase nunca comentado: A situações dos jovens em terras umbralinas e os motivos dos mesmos terem chego até lá. Sabedores que Yara não sai de lá sem as crianças, o grupo por livre arbítrio escolhe levá-las também e, assim como no começou, iniciam os preparativos para o retorno. Só que de forma muito mais complexa por se tratar uma área tão densa e tensa.
No primeiro livro, o auxílio, busca e socorro foi para Soraya. E nesta segunda fase, já a encontrarmos totalmente ambientada e trabalhando. Tanto que auxilia no resgate de Nicolas, quando o mesmo desencarna após um ataque na sua escola nos Estados Unidos.
A obra também retrata o quanto a iniciativa de um, pode ajudar a tantos outros personagens, a questão da caridade e maturidade espiritual e emocional mesmo em lugares tão complicados e densos.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E gostei bastante do Scribd. É bem intituivo e fácil de ler, mesmo sendo no celular.
E agora fiquei curiosa para ler a terceira fase…. só espero não levar mais dois anos pra isso acontecer. 😛
Onde Achar:
Tem no Scribd (30 dias de uso gratuito para conhecer a plataforma)
Ou disponível na Amazon em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.
[…] Post Completo aqui. […]