Hidratando a Alma: Filme Invocação do Mal – James Wan
Oooiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi indicação do filho e nora do meu padrasto (Muito obrigada!): Invocação do Mal, lançado em 2013, com direção de James Wan, está disponível para alugar na Amazon Prime e no Youtube e, hoje em dia, já possui continuação com mais dois filmes.
Antes, um aviso: O filme possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não veja o filme nem leia a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV. Obrigada. De nada.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
A obra é baseada em fatos reais e tem dois caminhos que, depois de um tempo, se misturam: Um é da família com o casal Lili e Ron e suas 5 filhas e o outro é da dupla de investigadores paranormais Ed e Lorraine.
O grupo se muda para uma fazenda em um lugarejo pacato e tudo estava indo bem. Com o passar do tempo, fatos estranhos começam a acontecer. Tanto com os animais do local quanto com uma das filhas do casal, além de todas as questões espirituais tradicionais.
Enquanto isso, o casal de investigadores continua trabalhando nos temas paranormais, em especial de objetos inanimados e, aparentemente, inofensivos.
Querendo entender o que se está se passando, Lili e Ron pedem auxílio a Ed Lorraine, e assim, as histórias dos dois caminhos se encontram, se juntam e misturam-se. A partir de então, o telespectador passa a entender todos os acontecimentos naquela localidade e suas consequências antes da chegada da família. Sendo assim, é descoberto que aquela fazenda possui muita dor, revolta, apego extremo e desejo muito forte de machucar por quem lá chega e mora.
Junto com isso, também é mostrado na prática como é a mediunidade de vidência e isso se dá com Lorraine. A mesma possui uma forte sensibilidade e, em minutos, descobre tudo que se passa por lá e quem são os seres apegados em todos os aspectos.
Com tudo sendo esclarecido e, de certa forma limpo, surge uma situação que acontece de verdade: O impedimento de melhoramento do local e das pessoas. Os obsessores e espíritos ali enraizados fazem de tudo para não sairem de lá e fatos mais extremos começam a acontecer com os dois casais.
Por ser passar em um tempo um pouco antigo, a única forma encontrada de libertar os espíritos e os médiuns não sabidos era com exorcismo, porém, outras várias questões são colocadas em debate de forma sutil quanto a esse ponto.
Invocação do Mal não é aquele aprendizado com leveza, mas faz o telespectador refletir e é uma ótima pedida para quem quer entender sobre obsessão e os variados tipos de mediunidade na prática. De forma exagerada como todo o filme de terror? Com certeza. Se entende a mensagem passada? Com certeza também.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂