04/02/2022

A Família Espírita – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

A Família Espírita / Yvonne do Amaral Pereira / 90 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeee!!!

E então, continuando meu projeto involuntário de livros da Yvonne do Amaral Pereira, peguei para ler A Família Espírita. A obra foi lançada após o desencarne da autora pela Editora Feb, são escritas feitas pela mesma entre os anos 1964 e 1971 e aborda sobre as questões familiares.

Além do livro resenhado de hoje, também tem o Evangelho Aos Simples e As Três Revelações da Lei de Deus.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

FEB Editora tem a satisfação de oferecer ao público quatro obras inéditas de autoria da médium Yvonne A. Pereira. Escritas entre os anos de 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família. Em A família espírita, Evangelho aos simples e As três revelações da lei de Deus, o leitor será apresentado à família Vasconcelos, que vive em harmonia de acordo com os preceitos da Doutrina Espírita. Por meio das situações vividas por eles, pais e filhos conseguirão desfrutar de uma leitura que tenderá a florescer um diálogo rico sobre o Evangelho de Cristo. Somase a esses o livro Contos amigos, com quatro histórias fundamentadas nos ensinos e exemplos de Jesus e explicadas, em espírito e verdade, pela revelação dos Espíritos.

O livro é um romance estudo, ou seja, metade com a narrativa da família espírita Vasconcelos e outra metade explicativa sobre os preceitos da Doutrina Espírita, mediunidade e religiosidade.

Sendo assim, A Família Espírita tem como protagonistas o núcleo Vasconcelos compostos pelo casal Elizabeth e Frederico, os três filhos chamados Carlos, Eneida e Elisinha e o quinteto mora no Rio de Janeiro.

Inicialmente é desmembrando cada personagem e suas personalidades. Além dos 5, os avôs paternos Júlia e Arnaldo também são apresentados e igualmente espíritas. Ou seja: Mostrando que cada indivíduo é único e tem seu próprio mundo, mesmo fazendo parte de um grande núcleo.

Depois disso, o leitor passa a acompanhar os passos da família tanto entre si quanto na sociedade sem esconder, em momento algum, suas crenças e entendimentos. Também é mostrado, de forma muito linda, os Evangelhos no Lar da família Vasconcelos, principalmente para a inserção das crianças no mundo espiritual e também religioso.

A partir de então, o trio e o leitor ficam sabendo sobre o Mestre Jesus, os doze apóstolos, os evangelistas e o Novo Testamento de Jesus Cristo e as questões espirituais que não podem ficar de fora como o dom de curar, dai gratuitamente o que gratuitamente recebe, o bom samaritano, fora da caridade não há salvação e deixai vir a mim as criançinhas.

O mais genial nesta parte é que Yvonne colocou a teoria e também a prática com cenas que facilmente acontecem nas reuniões familiares, e dos Evangelhos no Lar, de fato. Sabe aquele momento bem gente como a gente!? Pois então.

Com o passar do tempo, as reuniões foram se ampliando com a chegada de mais participantes, e assim, novas questões e histórias dos integrantes são sendo mostradas. Além disso, também é mostrado o Espírita e seus ensinamentos na prática e isso acontece com Elisinha quando a mesma começa a ser questionada no colégio quanto aos seus aprendizados e conhecimentos sobre Deus e Jesus, além do fator reencarnação.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. É um ótimo livro complemento de estudos, do próprio Evangelho no Lar ou para quem deseja começar a imersão dos seus filhos na Doutrina Espírita porque nada melhor para uma criança ler e ver outra criança participando na prática, não é mesmo!? Principalmente porque algumas questões são bem simples, lúdicas e outras bem empáticas. Um exemplo: Uma das participantes chamada Valéria pergunta a mãe o que é manjedoura e a mesma responde. Simples assim! E muito singelo.

Nesta primeira obra de um trio, Yvonne mostra o seu lado mais doce e maternal. E bem prático e direto também. Adorei demais! E você termina o livro querendo colocar Elisinha em um potinho.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂