18/07/2022

Evangelho aos Simples – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Evangelho aos Simples / Yvonne do Amaral Pereira / 101 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler a obra Evangelho aos Simples da autora Yvonne do Amaral Pereira e lançado pela Editora Feb. O mesmo faz parte de uma série com 6 livros, porém, somente 3 publicados. O primeiro lido dessa série por mim foi A Família Espírita (Post aqui) e agora trago o post da segunda obra na sequência. E em breve virá o último livro que é As Três Revelações.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

FEB Editora tem a satisfação de oferecer ao público quatro obras inéditas de autoria da médium Yvonne A. Pereira. Escritas entre os anos de 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família. Em A família espírita, Evangelho aos simples e As três revelações da lei de Deus, o leitor será apresentado à família Vasconcelos, que vive em harmonia de acordo com os preceitos da Doutrina Espírita. Por meio das situações vividas por eles, pais e filhos conseguirão desfrutar de uma leitura que tenderá a florescer um diálogo rico sobre o Evangelho de Cristo. Somase a esses o livro Contos amigos, com quatro histórias fundamentadas nos ensinos e exemplos de Jesus e explicadas, em espírito e verdade, pela revelação dos Espíritos.

Evangelho aos Simples possui ao todo, 13 capítulos com vários subtópicos e ainda a apresentação, um recado para os pais, depois o epílogo e referências e é uma obra de estudo narra como um romance infantojuvenil. Ou seja: Um mar que, aparentemente e de fora, não se enxerga o tamanho da sua profundeza.

Sendo assim, continua contando os fatos com os irmãos Carlos, Eneida e Elisinha e o trio vai passar alguns dias na Granja Feliz visitando o avô. A partir de então, os três vão conhecendo as questões da natureza e todas suas belezas e, além disso, também são convidados para um aniversário da família Vasconcelos, onde a filha Maria Marta estaria completando mais um aninho.

É aí que as questões espirituais e da Doutrina como um todo começam a surgir, pois na festa não é feito uma oração antes das refeições e nem dos parabéns e o avô bastante espiritualizado explica ao trio esse fato e a linha tênue entre expressar a fé da sua maneira e ser extremamente chato e indelicado.

Com o passar dos dias, as crianças vão convivendo com a natureza, continuam fazendo O Evangelho no Lar e descobrindo mais sobre religiosidade, espiritualidade e Espiritismo, pois um dia descobrem as lições evangélicas do apóstolo Mateus e dois poemas lindíssimos da autora Auta de Souza chamados Bendita Sejas e Escuta!

Quase no fim do passeio, o trio conhece Ricardinho. Um jovem que está com sérios problemas físicos e os pais não possuem recursos para os tratamentos adequados. Com isso, o menino começa a ser tratado espiritualmente, com passes e água fluidificada e os resultados são visíveis após algum tempo e as crianças ainda ajudam Ricardinho a abrir seus olhos espirituais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e com algumas pausas reflexivas. É uma ótima leitura de lazer com aquele aprendizado com leveza que todo mundo gosta, para começar a incluir as crianças e adolescente no conhecimento da Doutrina e também de complemento para algum estudo. Podem ser lidos separados tranquilamente porque a história em si de cada livro é diferente e a única sequência são as crianças mesmo. Tanto que em Evangelho aos Simples já inicia sem nenhuma apresentação quanto as mesmas porque isso já aconteceu na primeira obra, mas a narrativa é complemetanete diferente e disassociada com a narrativa de A Família Espírita.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂