14/06/2022

Trabalho Mediúnico – Carlos Campetti e Vera Campetti

Por Juliana Morgensten de Souza

Trabalho Mediúnico / Carlos Campetti e Vera Campetti / 361 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi pegar para ler o e-book Trabalho Mediúnico: Desafios e Possibilidades dos autores Carlos e Vera Campetti e lançado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O trabalho mediúnico é uma construção individual e coletiva ao longo do tempo. Individual porque demanda de cada participante constante esforço de autoaperfeiçoamento. Coletivo porque o próprio grupo, em processo dinâmico, precisa manterse em permanente desenvolvimento, uma vez que seus resultados correspondem à soma das conquistas de cada um de seus membros. Este livro, em linguagem simples e de fácil compreensão, oferece sugestões que auxiliam na implantação e manutenção de um trabalho mediúnico equilibrado e produtivo. Apresenta experiências que facilitam a interlocução entre os dois planos da vida, oferecendo particularmente ao dialogador elementos para a compreensão e aperfeiçoamento da sua tarefa de interação com Espíritos.

O mesmo é um livro de estudo completíssimo sobre todas as questões envolvendo um trabalho espiritual / mediúnico dentro de uma Casa Espírita. Inclusive, todo o processo até se chegar na sala com os trabalhadores.

Sendo assim, a obra possui duas grandes partes, com 6 capítulos na primeira fase e mais dois na segunda fase, além das considerações iniciais, introdução e depois a conclusão, anexos e referências bibliográficas.

A primeira grande parte inicia falando sobre a formação do grupo mediúnico e o papel da prática mediúnica dentro da Doutrina Espírita, os motivos, os atendimentos aos espíritos, suas características, como formar um grupo e quem conduzir os trabalhos, a importância do estudo sobre mediunidade, a exigência do conhecimento doutrinário, disciplina, humildade, frequência e os locais e horários. Já no segundo capítulo é abordado sobre as organizações das reuniões, suas vantagens, acordos, diretrizes, compromissos dos membros do grupo, vigilância e reforma íntima, o auxílio mútuo, a prática desde o começo e a harmonização psíquica.

Indo para o terceiro capítulo é falado sobre a organização do trabalho mediúnico como um todo e é discorrido sobre a seleção dos participantes, autoavaliação, avaliações periódicas e com o dirigente, os tipos de trabalhos mediúnicos, as funções dentro do grupo, as manifestações sequenciais ou simultâneas, transmissão de passes e análise das mensagens recebidas. No quarto capítulo é análise sobre a equipe dos trabalhadores encarnados e as questões mediúnicas como um todo, além das suas funções como a direção do grupo, quem é e como ser um dirigente, caratecerísticas necessárias, o médium, dialogador, animismo e mistificação.

Já o trabalho da equipe dos trabalhadores desencarnados é abordado no quinto capítulo e aborda sobre os mentores, os trabalhadores espirituais, preparação do ambiente, a ação espiritual nos trabalhos mediúnicos, a cura das enfermidades e lesões, hipnotismo e contenção com recursos magnéticos e o acompnhamento dos espíritos após o encerramento das reuniões. Por fim, no sexto capítulo é comentado sobre a manutenção do grupo mediúnico, seus estudos, os processos obsessivos ao longo do trabalho, os inimigos encarnados e desencarnados, desafios, fatores de desequilíbrio e equilíbrio.

Na segunda grande parte que possui dois capítulos é discorrido mais sobre a parte mediúnica como um todo como os diálogos com os espíritos e como proceder durante as conversas, os vínculos, as causas das dores após a desencarnação e as diferenças de espíritos atendidos como os suicídas, culpados e arrependidos, viciados, orgulhosos, mistificadores, obsessores, religiosos, juristas e magnetizadores.

Por fim e depois da conclusão, são colocados 4 anexos com indicações de obras espíritas importantes para o estudo tanto individual quanto em grupo, sugestões de acordo para convívio no grupo, os requisitos de participação e os objetivos, os primeiros passos de um grupo de estudo de mediunidade e algumas sugestões de teoria e prática, principalmente na reunião mediúnica.

O texto é de médio entendimento e a leitura é densa e não é para todo mundo. O livro é totalmente voltado para quem já trabalha em uma Casa Espírita, esteja planejamento abrir um novo grupo de estudos ou mediúnico ou para quem tem apenas curiosidade de como funciona todo o andamento dentro de um lugar de atendimentos e estudos. Além disso, é uma ótima obra de estudos mesmo ou de complemento.

De todas as obras lidas até agora sobre o tema, Trabalho Mediúnico é um dos mais completos e engola todos os fatos real oficial, inclusive quando a vivência dos participantes e médiuns fora do Centro Espírita. Muito bom!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂