18/06/2022

Hidratando a Alma: Filme “Morando com o Medo” – Philip Claydon

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Morando com o Medo, lançado em 2016, com direção de Philip Claydon e está disponível na Globo Play.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Após se mudarem para um tranquilo bairro para recomeçarem a vida, uma família percebe que a casa nova esconde um segredo tenebrosos.

O filme tem como protagonista John e o mesmo é viúvo, tem uma filha chamada Hannah e casa-se novamente com Melaine. O trio vai morar em um pequeno lugarejo chamado Crawlspace e em uma casa conhecida por já ter sido palco de muitas mortes.

Sendo assim, os três começam suas novas vidas no local e, primeiramente, o o foco é totalmente em Hannah e a necessidade de adaptação em todos os aspectos. Inclusive, é com ela que os primeiros sinais misteriosos são mostrados e vão aparecendo.

Curiosa e querendo entender toda a situação, Hannah começa a investigar o histórico da casa e também de quem já morou lá. Com isso, acaba sabendo dos primeiros moradores e suas mortes e os outros que por lá passaram também.

Com o desenrolar dos acontecimentos, é mostrado ao telespectador o que de fato acontece, porém, com a informação se o fato é novo ou antigo em aberto. Pois é! Morando com o Medo deixa uma grande questão e dúvida no ar quanto a história narrada estar se passando de fato, apenas mostrando fatos que ocorreram ou se os moradores já desencarnados ainda estão presos por lá e vivenciando em looping seus desencarnes.

O grande fato e comum a todos os meios pensados é: Existiu uma grande obsessão que virou possessão ao longo da caminhada daquela casa e de uma pessoa em específico. Indivíduo esse que o filme também não deixa claro se está encarnado ou não.

Além disso, também é comentado sobre problemas psiquícos, sua diferenciação com mediunidade e agravamente com obsessão e a importância da caridade em momentos cruciais para algumas pessoas.

Morando com o Medo não é um aprendizado com leveza e popularmente é considerado um filme de terror, mas te deixa com uma pulga atrás da orelha e já querer ir para a segunda parte para desvendar o rolê todo. Infelizmente, até onde eu sei, essa continuação ainda não existe e, pelo que entendi, a intenção é deixar o mistério no ar mesmo. Então né!? Quem é curiosx igual a mim, pode criar várias narrativas próprias ao longo do tempo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂