O Amor Pede Passagem – Alberto Almeida
O Amor Pede Passagem / Alberto Almeida / 164 Páginas / Editora Jardim das Oliveiras / ☆☆☆☆☆
Ooooooiiiiieeeee!!!
Fui influenciada pela palestra da minha xará que postei alguns dias atrás (Post aqui) e me joguei no livro O Amor Pede Passagem do autor, médico e palestrante Alberto Almeida e lançado pela Editora Jardim das Oliveiras. E só depois que fui ver que a maioria dos livros dele já se encontram disponíveis no Kindle Unlimited.
Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Em O Amor Pede Passem, Alberto Almeida se aprofunda em diferentes questões ligadas a esse sentimento, nem sempre bem compreendido e, por isso, não raramente, confundido com outras expressões da emotividade. O que motivou o esforço de construção deste singelo livro foi procurar saber como estamos no âmbito amoroso.
O mesmo é uma obra de estudos misturado com auto ajuda, fala do amor em todos os campos da existência e não somente o de relacionamento amoroso entre indivíduos já tão conhecido e idealizado por todos. O Amor Pede Passagem conta ao todo com 20 capítulos, além do agradecimento, apresentações e depois as referências bibliográficas.
Sendo assim, inicia com a triangulação amorosa e depois passa para amai-vos ou armai-vos, as diferenças entre amor e paixão, sexualidade, amor à primeira vista, amor e casamento, a economia amorosa, amar na alegria e na tristeza, nas diferenças e nas semelhanças, autoestima, proximidade e distanciamento, amor aos inimigos, amar o idealizado ou o real, níveis de consciências, seus trajes, entre outros.
Durante toda a narrativa, Alberto vai discorrendo sobre os temas tanto pelo seu lado como médico quanto como espírita, e com isso, se tem uma mescla que torna-se bastante interessante e ainda contando com as questões cotidianas e comuns na sociedade.
As partes que mais me chamaram a atenção foi logo no começo quando ele questiona e instiga o leitor sobre se o mesmo está expressando amor ou armadura nas convivências, se está aberto ou totalmente fechado e pensando o pior. Uns exemplos colocados no livro mesmo: Uma pessoa esconde do melhor amigx seu apreço sentimental com receio de ser mal interpretado e comprometer a amizade. Ou o indivíduo teme conversar abertamente sobre seus problemas com seus irmãos em casa imaginando que será julgado. E além dos mais comuns de todos: Testar e controlar a fidelidade do parceiro amoroso. O outro capítulo foi amor e autoestima, onde o autor abordando o excesso que chega a soberba e a arrogância e a falta que faz a pessoa sempre se achar um inútil e não merecer o amor e carinho dos outros.
O Amor Pede Passagem possui uma diagramação padrão, com uma imagem de um barquinho de papel amarelado na água muito bonito e o mesmo da capa, além do número, título, alguma resposta sobre o assunto em uma obra da codificação espírita e depois o assunto é discorrido em todos os pontos e aspectos.
O texto é de fácil entendimento e totalmente gente como a gente e a leitura necessita de pausas para reflexões, mesmo se você estiver lendo somente para lazer mesmo. Além disso, é uma excelente obra de complemento para algum estudo e também para quem esteja enfrentando dificuldades de relacionamento em algum âmbito da vida, seja com familiar, amigo, companheiro, no trabalho ou até consigo mesmo.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂