23/10/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Domar A Si Mesmo” – Andrey Cechelero

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita: Domar a Si Mesmo com Andrey Cechelero. O evento aconteceu 12 de Agosto de 2022 no Centro Espírita Ildefonso Correia em Curitiba – PR.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando sobre o projeto Vida Plena, o livro de mesmo nome do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis e vai discorrendo sobre os capítulos, iniciando sobre Domar A Si Mesmo. Depois comenta sobre as pessoas serem tendência de conduzir tudo para si, o egoísmo, a necessidade de domar as más inclinações e as palavras de Allan Kardec sobre o assunto.

Também comenta as paixões, compara de como se domar um cavalo de verdade e a função do cavaleiro, cita a problemática, da impossibilidade de sempre se domar pela violência, a necessidade do respeito aos animais e o processo de domar dos seres humanos é muito parecido. Cita sobre o autor Rene Des Cartes e seu livro As Paixões da Alma e ele é o mais claro a falar sobre a separação entre alma e corpo. Aborda sobre as paixões, os sentimentos, buscando entender como controlar esses sentimentos, cita o livro A Gênese de Allan Kardec e permanecer no estado de instinto.

Diz sobre as paixões serem algo positivo ou negativo, domar as mesmas e o problema sempre está no excesso como o ciúme, inveja, medo e ódio. Também aborda as paixões como um todo são boas, o problema está no seu descontrole, volta a dar exemplo do cavalo novamente e discorre sobre o que acontece quando se é dominado pelas paixões excessivas e fora do controle e cita o O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Por fim, fala das mesmas pelo viés positivo, os 6 tipos de paixões básicas que são a admiração, desejo, amor, ódio, alegria e tristeza e todas as obras são decorrentes destas e o orgulho, humildade, veneração e esperança também são paixões. Relembra do que está por trás do medo, seu instinto de conservação, benefícios, a repulsa pelo mal, não se poder domar um cavalo a pancadas e como domar essas más tendências de modo saudável.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂