30/10/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Espiritismo em Moçambique” – Ágata Correia

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje: “O Espiritismo em Moçambique” com Ágata Correia. A live aconteceu no 17 de Novembro de 2021 para o canal do Youtube da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente é falado por cima do Espiritismo no exterior, em especial em Moçambique e depois a Ágata discorre de quem é ela, onde a mesma é portuguesa e também moçambicana. Depois comenta sobre como conheceu o Espiritismo, a Doutrina como um todo no começo e relembra uma história da sua avó.

Lembra de ter chego ao Espiritismo por causa das dúvidas que tinha e as mesmas foram respondidas. Cita não ter verdades absolutas nem fixas na Doutrina e tudo ser uma constante evolução. Cita quais e como são as atividades no Centro, começando com o atendimento fraterno e também o trabalho voluntário realizado por eles em um centro de oncologia que começou após o desencarne de uma trabalhadora da Casa.

Relembra sobre Moçambique ser um estado laico com várias religiões e que o Espiritismo está chegando agora na região e ainda ser uma novidade. Fala sobre o animismo e a mediunidade do Espiritismo, pois os dons mediúnicos como um todo já são bem conhecidos na região. Conta sobre o Catolicismo, Islamismo e agora o Espiritismo também, as tradições espiritualistas e que ainda só existe um Centro Espírita no país, sendo o mais próximo o de Angola que também realiza belíssimos trabalhos. Por fim, aborda sobre o povo moçambicano em relação ao Espiritismo e a maioria ainda ter uma ideia pré-concebida da Doutrina, indo somente em busca de comunicações de entes queridos já desencarnados e também por causa da mediunidade. Comenta sobre a sopa voluntária, as principais dificuldades, os atendimentos não terem parado durante a pandemia, os outros Centros Espíritas que conheceu em Portugal e no Brasil, os livros espíritas e o auxílio de Divaldo Franco para a divulgação do Espiritismo no local.

Daí você termina a live querendo correr para Moçambique para ajudar na divulgação da Doutrina por lá. E além de querer ser amiga da Ágata. Muito bom! E tomara que tudo de certo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂