Hidratando a Alma: Palestra “Cuidar do Corpo e do Espírito” – Bárbara Britto
Por Juliana Morgensten de SouzaOoooiiieeeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje que tem o assunto “Cuidar do Corpo e do Espírito” com Bárbara Britto. O evento aconteceu no dia 7 de Abril de 2023 na Comunhão Espírita de Brasília no Distrito Federal – DF.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
A palestra inicia com uma pequena leitura do livro Confia e Segue de Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito Emmanuel para harmonização do ambiente, em especial o capítulo “Onde Estiveres” e também uma prece.
Depois, Bárbara inicia falando o mecanismo criado por Deus, onde é necessário também estar conectado com o corpo físico, ter essa experiência com o processo reencarnatório e a necessidade de se ter o corpo físico para viver a proposta da encarnação, não é uma questão opcional.
Comenta sobre o corpo ser um instrumento para as vivências terrenas, caso não esteja em boas condições se terão alguns problemas e dá exemplos práticos e bem do cotidiano. Fala também das experiências com as limitações, as diferenças dos corpos orgânicos, onde um alimento faz bem para algumas pessoas e nem tanto para outras, as limitações que vem desde o nascimento como as deficiências e as pré-disposições e o que acontece quando não existe a manutenção do corpo e todas as suas degradações e desequilíbrios.
Aborda sobre os aprendizados ao longo do tempo, as questões alimentares, o corpo físico vivenciar o magnetismo presentr no planeta, mais popularmente conhecido como energias e isso ser aprendido quando se entra na Doutrina Espírita. Relembra também que nem todas as limitações físicas que se vive na existência foram planejadas para vir como processo educativo, o processo reencarnatório, a importância de rotular soluções e dá o exemplo da menina que teve múltiplas sequelas ao sentir o cheiro de pimenta.
Fala do próprio indíviduo ser responsável pelo que faz com o seu corpo físico, o ensino do Espiritismo de não terceirizar culpados, dá o exemplo das consequências conscientes de uma má alimentação, tudo que acontecer no corpo físico, ficar registrado no corpo espiritual e os laços que vinculam ao corpo possuem registrados essas memórias e as consequências para as próximas reencarnações.
Também cita a importância de ser responsável e comprometido com o organismo, a lei de causa e efeito, a necessidade de harmonia da pessoa com o próprio corpo e as orientações no atendimento fraterno da melhora depender do merecimento e também do indivíduo. Por fim, relembra sobre as escolhas de limitações e suas consequências, o ensinamento vindo de André Luiz na obra Nosso Lar e finaliza com um passe virtual.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.