22/08/2018

Psicofonia nas obras de André Luiz – Jacobson Sant´ana Trovão

Por Juliana Morgensten de Souza

Psicofonia nas obras de André Luiz / Jacobson Sant´ana Trovão / 2016 / 289 páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ioooieee!

Eis um livro de estudo beeeeem atual.

Daí vem a pergunta: “Mais Ju! Só que tem a mediunidade psicofônica que pode ler esse livro?” Não, muito pelo contrário. E sinceramente não sei o motivo desse título porque é uma leitura para quem quer conhecer o espiritismo na prática mediúnica.

SINOPSE:

Com o propósito de apresentar, de forma sistemática, os esclarecimentos do conhecido autor espiritual sobre a habilidade mediúnica mais comum entre os grupos espíritas, Jacobson Sant’ Ana Trovão, Coordenador Nacional da Área mediúnica do Conselho Federativo Nacional da FEB, organizou um estudo aprofundado sobre a psicofonia, com base nos relatos e lições sobre intercâmbio mediúnico da autoria do Espírito André Luiz transmitidos pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, tendo estendido sua pesquisa a outros autores espíritas estudiosos do tema.Inicialmente, o livro trata do aspectos gerais da prática mediúnica – desenvolvimento, animismo, mistificação, vampirismo etc. -, para em seguida abordar, em vários tópicos, a técnica psicofônica – captação do pensamento, sintonia, transe, sonambulismo, xenoglossia -, revelando sua riqueza e beleza.O leitor encontrará nesta obra um rico referencial para auxiliá-lo em suas pesquisas pessoais ou mesmo apenas saciar sua curiosidade sobre peculiaridades da mediunidade psicofônica.

 

A linguagem é atual, clara e de fácil entendimento.

O livro começa com os médiuns e suas sensibilidades e medos, passa pelos grupos sérios de estudos, as companhias espirituais, a fascinação dos participantes, estratégias para desarticulação de grupos sérios, animismos.

Na 2ª parte temos a parte psicofonia e como funciona o “começo” até o pós-transe. Para finalizar, temos a explicação de xenoglossia e da importância da terapia desobsessiva do próprio médium.   “Ju! Só fala do que está nos livros de André Luiz?”. Também não. Obviamente que o foco principal é essa questão, porém, ele vai mais a fundo em questões de outras referências. Jacobson fez simplesmente um livro maravilhoso e rico de estudo e para estudo.

Recomendadíssimo para “aquele combo” com O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Médiuns.

Onde Achar: FEB EditoraLivraria da Travessa / Boa Nova

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂