12/12/2018

Obsessão e Desobsessão – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Obsessão e Desobsessão / Suely Caldas Schubert / 239 Páginas / FEB Editora☆☆☆☆☆

Skoob – Goodreads

Ioooieee! Tudo bom?

Primeiramente um aviso: Hoje e amanhã serão resenhas de livros porque amanhã tem o “Projeto Lendo Zibia Gasparetto”. Sexta e segunda serão as resenhas de cosméticos. Pela manhã a mesma situação. Depois tudo volta a programação normal. Obrigada. De nada. 😛

Segundamente Obsessão e Desobsessão de Suely Caldas Schubert nada mais é que o manual e leitura obrigatória sobre o assunto. Simples assim e poderia encerrar por aqui.

Mais bora para resenha?

SINOPSE:

Como sugere o subtítulo “profilaxia e terapêutica espíritas” este livro aborda o problema avassalador e crescente das manifestações obsessivas, a atuação de Espíritos desencarnados sobre encarnados nem sempre clara e prontamente registradas.  Aborda a complexa temática do tratamento preventivo e curativo das obsessões à luz do Espiritismo.Desenvolve o tema em 4 partes: a obsessão, a terapêutica espírita, a reunião de desobsessão e a desobsessão natural. Inclui estudos de casos, atendidos em reuniões fechadas de desobsessão, revelando o trabalho eficiente das equipes encarnada e desencarnada, onde o desejo de servir é a tônica.Roteiro precioso para médiuns conscientes da sua missão com Jesus e Kardec. Quem busca entender melhor esse “flagelo espiritual”, que são as obsessões, como preveni-las e tratar as já instaladas, ou, quem é participante de reuniões fechadas de desobsessão, tem neste livro excelentes informações. 

A obra, completíssima, vai abordando todas as questões da obsessão e de como se “libertar” da situação.

O livro é dividido em 4 partes: A primeira parte é sobre a obsessão que comenta sobre, afinal, o que é, como acontece, com quem, as influências espirituais, a pessoa obsediada em si e as suas consequências.

A segunda parte é a terapêutica espírita que nada mais é que: As suas ações contam muito para o processo de “limpeza”. Os tratamentos para a obsessão, o processo de se autodesobsediar, o valor da prece, a caridade, a sua vontade e Evangelho no Lar.

A terceira parte conta como é uma reunião de desobsessão, tanto como funciona como o quão os médiuns tem que estar bem e preparados para assumir essa tarefa. Conta também os tipos de espíritos comunicantes e ações de obsessores para destruir os grupos espíritas.

Por fim, Suely comenta rapidamente sobre a desobsessão natural e as prevenções para evitar, ao máximo, os obsessores. É um capítulo bem curto, direto e prático.

Apesar do assunto pesado, a leitura é fluída, simples e mega explicativa.

Se alguém te disser “você está obsediado” ou algo parecido com isso, se jogue com força nesse livro que entenderá tudo.

E quem não está, leia também porque conhecimento sobre esse assunto nunca é demais, não é mesmo? 🙂

Onde Achar:

(blog ganha comissão por venda)

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂