22/02/2019

A Obsessão e Suas Máscaras – Marlene Nobre

Por Juliana Morgensten de Souza

A Obsessão e Suas Máscaras / Marlene Nobre / 256 Páginas / Editora Folha Espírita / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieeee!

E eu acabei relendo A Obsessão e Suas Máscaras da Marlene Nobre sobre obsessão à luz das 14 obras de André Luiz

Bora ver o que achei?


Trata-se de um estudo aprofundado do tema obsessão, relatando e estudando casos de toda a obra de André Luiz.

Dividido em duas partes principais, inicia-se com a classificação das obsessões, seus aspectos patológicos tanto no campo físico quanto psicológico e espiritual, e a terapêutica para amenizar ou resolver o problema. Na segunda, o tema é o pensamento, mostrando que o homem é co-criador através das correntes mentais que produz, influência na Obra Divina e é por ela influenciada.

O livro é um guia completo sobre o assunto e é dividido em duas grandes partes: Obsessões, Psicopatologias, Terapêutica e Bases de Operação do Pensamento.

Dentro desses dois assuntos são colocados os mais variados tipos de obsessões tanto de naturezas anímicas (auto-obsessões, vícios, fixações mentais) quanto de espirítica (vampirismos, processos alérgicos, simbioses).

A primeira parte é o mais comum sobre o tema porque retrata o cotidiano e acontece com todo mundo em maior ou menor escala.

A autora vai trazendo casos das obras de André Luiz em parceria com o Chico Xavier para ir exemplificando. Se você nunca fez nenhuma leitura da série “A Vida no Mundo Espiritual” vai receber uma chuva de spoilers.

Marlene sempre vai deixando bem claro que em algumas situações a obsessão está tão cristalizada que é um processo longuíssimo e dependendo a pessoa pode vir a falecer por falta do seu obsessor.

Também deixa um alerta e conta a história de uma moça onde os amigos espirituais conseguiram acabar com a obsessão / vampirização, porém, ela já estava tão apegada que o chamou de volta. Ou seja: É preciso boa vontade e querer de todos os lados.

A segunda fase do livro é sobre os nossos pensamentos e como eles nos influenciam na vida. É uma parte mais técnica e voltada para quem deseja estudar o assunto.

Ela fala sobre ondas, correntes e circuitos, a aura humana, sobre os fenômenos hipnóticos e mediúnicos, glândula pineal.

A leitura em si depende do seu nível de conhecimento no assunto. Independente dessa questão, é bem fluída e de palavras fáceis.

Eis a pergunta: “Ju! Me falaram pra eu ler um livro sobre obsessão / desobsessão. Posso começar por esse?” Eu te recomendaria o Obsessão e Desobsessão da Suely Schubert (Resenha aqui) por ser mais prático e de maior entendimento para quem está chegando agora.

Para quem quiser estudar mais a fundo o assunto é uma baita leitura.

Onde Achar:

Editora Boa Nova / Estante Virtual

E você? Já leu esse livro? Me conta nos comentários a sua opinião. 🙂

Fan Page do Blog:

 

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂