Hidratando a Alma: O Sexto Sentido – M. Night Shyamalan

02 março 2019

Oooieee! Tudo bom?

O bloquinho Hidratando a Alma já começou. 😛

A indicação Netflix de hoje é o filme O Sexto Sentido, lançado em 1999, com direção de M. Night Shyamalan e participação de Bruce Willis.

SINOPSE:


O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Temos um clássico no dia de hoje. Sabe a frase “Vejo gente morta o tempo todo”? Vem desta obra.

O filme tem Cole como protagonista e ele é uma criança que é sensitiva e clarividente, ou seja, médium ostensivo.

Por sua mediunidade não trabalhada, o menino tem problemas no colégio, em casa e no convívio social como um todo.

Cole acaba conhecendo o psicólogo infantil Malcolm Crowe que tenta ajudá-lo a melhorar, mesmo com Crowe traumatizado por já ter vivido um caso parecido e o paciente ter cometido suicídio.

O psicólogo chega a questão que aqueles amigos desencarnados querem dizer algo e precisam de ajuda. Quando Cole se coloca a disposição e não tenta mais fugir, muitas revelações aparecem.

Só no fim entendemos as “letrinhas” que o menino sempre dá ao psicólogo ao longo de todo o filme.

A obra é sensacional vista a luz da Espiritualidade e como retrata a mediunidade não exercitada. Visto de fora a maneira retratada é chocante, porém, é a mais pura realidade.

Se você tem uma criança parecida: Entenda primeiramente e depois busque ajuda em algum Centro Espírita. 😉

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] de Hollywood com alto teor sensível e espiritual como Os Outros (Post aqui), O Sexto Sentido (Post aqui) e Ghost (Post aqui) e fala da relação de Allan Kardec com os druidas, além dos seus estudos […]