08/09/2019

Hidratando a Alma: Palestra “Influência do Espiritismo em Nossas Vidas” – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratarmos a alma nesse domingão com a palestra espírita? Booraaa!

Hoje é com Haroldo Dutra Dias com o assunto “Influência do Espiritismo em Nossas Vidas” realizada no dia 5 de maio de 2019 na Blossom Spiritist Society em Los Angeles – EUA.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Haroldo começa falando sobre como a morte sempre chamou a atenção dos seres humanos, paralisando comunidades, nos força a olhar para algo inegociável com o destino, os folclores existentes em torno do assunto, os exemplos no Egito e Grécia e que o Espiritismo está na natureza.

Comenta sobre o Espiritismo ser um conjunto de princípios, leis e conhecimentos a respeito do mundo espiritual, dos espíritos e da relação de ambos com o mundo material. E esses fatores ligados não são um privilégio da Doutrina nem dos espíritas.

Depois lembra os filmes de Hollywood com alto teor sensível e espiritual como Os Outros (Post aqui), O Sexto Sentido (Post aqui) e Ghost (Post aqui) e fala da relação de Allan Kardec com os druidas, além dos seus estudos comparativos, que hoje em dia, não se vê mais.

Fala sobre a distinção do método do Espiritismo para outras crenças, pois alguém investigou sem se deixar se aprisionar pelo misticismo e pela linguagem prolixa. E nem todos os investigadores do mundo espiritual foram capazes de permanecerem sóbrios.

Lembra a palavra alma, dos quantos significados ela possui e no O Livro dos Espíritos significa o espírito encarnado e quando desencarna é espírita.

Discorre sobre como Kardec investigou a influência dos espíritos nas nossas vidas indo para a prática e comenta a história de quando ele foi a um teatro com um médium. Fala que Kardec não criou nada, apenas observava e reuniu informações e qualquer um pode fazer as mesmas coisas desde possuindo os conhecimentos necessários e alguém com dons mediúnicos.

Haroldo relembra sobre os seres humanos compreendem e enxergarem determinado indivíduo ou assunto influencia de como se lida com tal situação. E suas crenças, ideias, abordagens é determinada pelas suas relações espirituais tanto com encarnados quanto desencarnados.

Comenta sobre Teresa de Ávila e seu livro O Castelo Interior e, então, passa a discorrer sobre o que está escrito na obra e as diversas metáforas presentes nele como o castelo ser rodeado de animais e eles serem nossos medos e todas nas emoções e situações negativos.

Diz que muitas pessoas vivem entre seus animais e estão imersas nas suas emoções violentas e nunca vão sair porque não querem, pois para a maioria ainda não está doendo suficiente.

Lembra das pessoas corajosas que foram para o interior do castelo e lá descobrem um total controle sobre isso, ou seja, não perderam suas emoções, apenas sabem como lidar com as mesmas. Com isso acaba se tornando mais calma e serena.

Haroldo continua discorrendo sobre o livro de Teresa de Ávila relembrando quando as pessoas encontram diversas salas no Castelo e, no fim, são todas as nossas encarnações passadas e cada um tem suas vidas preferidas e aquelas indesejadas.

Comenta sobre os espíritos que conviveram conosco em algumas épocas influenciam em nossa vida soprando os mesmos hábitos e equívocos.

Depois discorre sobre quando as pessoas começam a se conhecerem e concentrarem aparece a louca da casa atrapalhando as preces e pensamentos. E é complicado saber quem está obsediando quem e conta uma história sua com um obsessor que estava lhe rodeando, lembrando sobre obsediar alguém é ficar escravo e não ter mais vida por causa de mágoa e rancor.

Por fim, lembra o esforço que os espíritos do bem fazem para transmitir algumas ideias para nós, a importância da sintonização de pensamentos, pois todos estão conectados de alguma forma e as regras de faixas de sintonias e junto da prece e alta elevação de energia vem um poder desconhecido para o bem.

Eu estou para dizer ser uma das melhores palestras que assisti do Haroldo. A mescla de conhecimento histórico riquíssimo e absurdo junto com a leveza, naturalidade e trazer para questões cotidianas é maravilhoso. Fantástico!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉