As Dores da Alma – Francisco do Espírito Santo Neto

07 maio 2019

As Dores da Alma / Francisco do Espírito Santo Neto / Pelo Espírito Hammed / 213 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

O Francisco do Espírito Santo Neto junto com o espírito Hammed criou uma trilogia incrível sobre as questões da alma baseado nos questionamentos do O Livro dos Espíritos junto com abordagens psicológicas.

Eu nunca sei a ordem correta, mas falaram que era para ir olhando os números das perguntas. Por isso, o primeiro livro é As Dores da Alma.

Na primeira vez eu devorei os três. Agora vou tentar ser mais contida. 😛

Mais partiu resenha para conferir todos os detalhes?

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

O autor espiritual Hammed, através das questões de ‘O livro dos Espíritos’, analisa a depressão, o medo, a culpa, a mágoa, a rigidez, a repressão, dentre outros comportamentos e sentimentos, denominando-os ‘dores da alma’, e criando pontes entre os métodos da psicologia, pedagogia e da sociologia, fazendo o leitor mergulhar no desconhecido de si mesmo no propósito de alcançar o autoconhecimento e a iluminação interior.

Bom! As Dores da Alma comenta sobre crueldade, orgulho, irresponsabilidade, crítica, ilusão, medo, preocupação, vício, solidão, culpa, mágoa, egoísmo e baixa estima.

Exemplo: Irresponsabilidade. No O Livro dos Espíritos descorre o assunto nas questões 851 e 860 que são mostradas para nós no fim de cada capítulo. A partir de uma análise psicológica, Hammed explica sobre a irresponsabilidade, também ligando com o que está na Bíblia.

Um fato interessante é que se no O Livro dos Espíritos determinado assunto tem 3 questões, em As Dores da Alma terão 3 capítulos comentando sobre. Como acontece com Medo, Culpa, Rigidez e Perda. O restante tem 2 capítulos.

Tanto Francisco quanto Hammed deixam transparecer a vontade de desfragmentar o máximo possível as questões humanas para ajudar o maior número de pessoas.

A leitura é leve, fluída e o texto é entendível a todos. Dessa vez, eu fui lendo bem calmante, absorvendo bem mais e terminei em dois dias.

E, certamente, todo mundo deveria ter um exemplar em casa. Principalmente quando um dos assuntos abordados bater com força em alguma hora da sua rotina. 🙂

Onde Achar:

Livro disponível em formato físico e e-book.

(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)

Já leu As Dores da Alma? Me conta nos comentários a sua opinião. 😉

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

2 Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • […] em parceria com o espírito Hammed: Renovando Atitudes. Os outros dois foram As Dores da Alma (Post aqui) e Prazeres da Alma (Post […]

  • […] daí eu reli a continuação do livro As Dores da Alma (Post aqui) chamado Os Prazeres da Alma, que é uma parceria do autor Francisco do Espírito Santos Neto com o […]